-
A desinformação de todo dia
por Everaldo Martins Neto (*)Está em todo lugar nas redes sociais a expectativa a respeito das manifestações para impeachment da presidente da República. Eu gostaria de lembrar algumas coisas, visto que o movimento aparentemente é grande.
Um: você precisa ter conhecimento pra dar suporte ao seu argumento de que você quer tirar do poder a maior autoridade do seu país. Conhecimento não vem do Facebook.
Supondo que aja alguma pessoa que desconhece o procedimento do impeachment, aqui vai uma breve explicação: é necessário apresentar o pedido ao presidente da Câmara dos Deputados (chegaremos nele) e, atenção porque isso é importante, acompanhada dos documentos que comprovam sua veracidade.
Qualquer pessoa pode fazer isso? Sim, qualquer pessoa. Alguém já fez? Não. É importante ressaltar que tais provas não existem até então.
Dois: por ora, vamos supor que Dilma, de fato, fosse retirada do poder. Quem assumiria, para a surpresa de muitos, não seria Aécio Neves. Na verdade, as principais lideranças do PSDB são contra a saída de Dilma. Quem assumiria seria o seu vice, Michel Temer, que ficaria no poder até o fim do mandato.
Leia Mais…
sexta-feira, 13 de março de 2015
Tirei do Jeso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário