sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Roubei do Barata


DESGOVERNO – A desfaçatez de Simão Preguiça

Quando se imagina que tenha esgotado suas reservas de desfaçatez, eis que o governador tucano Simão Jatene (foto, à esq., com o ex-bicheiro e hoje senador Mário Couto, também do PSDB), o Simão Preguiça, surpreende a todos, superando a ele próprio, em matéria de cinismo. Tal qual fez nesta última quinta-feira, 22, quando enfim se permitiu falar aos jornalistas, compelido pela presença, em Belém, de representantes do governo da presidente Dilma Rousseff, que aqui aterrissaram na esteira do escândalo da adolescente de 14 anos, vítima de abuso sexual na Colônia Agrícola Heleno Fragoso.
Soou a escárnio - com os paraenses, em geral, e com seus próprios eleitores ,em particular - Simão Preguiça se declarar, diante dos jornalistas (e ao lado da primeira-filha, a sinhazinha da tucanalha, cuja presença era absolutamente dispensável), permeável a sugestões capazes de superar o sucateamento da segurança pública. “Quem tiver sugestões a dar, pode apresentá-las”, declarou, exibindo uma desfaçatez no estreito limite do deboche. Descobrimos assim, pelo próprio governador eleito, que sua administração não tem nenhum plano para garantir um mínimo de segurança para a população de Belém e do Pará. Como no seu primeiro mandato, a preocupação social de Simão Preguiça deve estar concentrada nas famílias Jatene, do simulacro de governador; Cunha, da família da primeira-dama, Ana Maria Cunha Jatene; e da família Silva, da ex-mulher e mãe dos seus dois filhos, Heliana Silva Jatene

Roubei do Nelson

Credibilidade é uma área que as mulheres dominam e a presidente Dilma está sabendo capitalizar

Barbara Maria Vallarino
Gancia é jornalista, colunista
do jornal Folha de S. Paulo,
colunista da Bandnews FM e
apresentadora do programa
"Invasões Bárbaras" no canal
de TV Bandsports. Folha de
São Paulo 23/09/11 
DÁ-LHE, DILMÃO!
A ESTA altura dos acontecimentos, entrando pelo nono mês do seu mandato, praticamente uma gestação completada com direito a festa no berçário, já se pode afirmar com segurança que Dilma é de casa.
Quando a presidente chegou ao Planalto pontuando frases com suspiros claudicantes, eu disse, xi, ferrou-se. Essa não aguenta esquentar a cadeira do homem enquanto ele vai até ali e volta.
Depois vieram as nomeações de ministros que precisaram ser trocados por encenadores de Sarney de bufê de festa de criança, que vexame. E a Dilma ali, sem ser do PT nem da turma da Berenice, às vezes dando a impressão de não pertencer a lugar nenhum, toda travada naqueles tailleurs com manga 3/4 que eu nunca tinha visto em lugar nenhum.
Era o próprio ET de Varginha habitando o Alvorada com a mãe recém-saída do casting da novela sentada no sofá, que cena.
Eu sei o que a Dilma passa, me identifico com essa coisa de levar a vida deslocadona, querendo se esconder atrás da cortina.
Só que agora o pessoal está lá para vê-la, não dá mais para jogar o holofote na direção da mãe classuda, do ex-marido com pretensões políticas que fala, fala, fala, do netinho, que bonitinho.
Agora a maré mudou e navega de desconforto em desconforto, do evento ao discurso ao jantar sendo ela sempre o centro das atenções. Vai carregando nas costas a responsabilidade e o sacrifício como saco de batatas.
E chegamos à paradinha no meio da frase, para dar um reset na máquina que carrega a Duracell programada para durar até dezembro de 2014, conjunto criado pelo gênio da comunicação João Santana. Leia mais...

Houve um momento nestes últimos nove meses em que o ar de honestidade que Dilma faz transparecer superou tudo o que a presidente possa ter feito de bom e de ruim em seu governo até agora.
Sinto muito se sou perigosamente ingênua ao dizer isto. Mas a impressão de integridade que ela passa é um atributo raro e bem desejável aos políticos.
Por causa dele Dilma, o fantoche, virou "Dilma dinamite" na "Newsweek" (dirão os céticos que a revista está coberta de anúncios de estatais tapuias) e ultrapassou a barreira partidária para conquistar claudetes e troianos.
Em seu discurso na abertura nesta semana da Assembleia-Geral da ONU, Dilma colocou o Brasil como país absolutamente moderno e preparado para encarar um novo paradigma, ao mesmo tempo em que jogou fora aquele ranço insuportável de nos ufanarmos de nossa dimensão continental.
É pulso cobrar a China em sua política cambial e, no mesmo discurso, puxar a orelha dos EUA como se fossem moleques, para dizer que agora chega de prejudicar o mundo com picuinhas partidárias que são só deles. E fazer isso tudo e ainda ser levada em alta estima por tudo que é jornal e site financeiro. Quando foi mesmo que FHC e Lula tiveram essa repercussão?
Credibilidade é uma seara das mulheres e Dilma está capitalizando. É claro que isso faz com que os escândalos, que não são poucos em seu governo, fiquem automaticamente descolados da sua imagem.
Mas, convenhamos, esse é o verdadeiro milagre brasileiro. Nunca vimos uma mulher que não soa como uma típica populista sul-americana com as velhas artimanhas de sempre abrir a Assembleia-Geral da ONU.

Projeto Nossa Gente será em Alter do Chão


Mais uma edição do Projeto Nossa Gente, que oferece serviços de saúde e de cidadania diretamente nos bairros e comunidades, será realizada neste final de semana em Alter do Chão.

Parte dos serviços serão oferecidos no Centro de Saúde 24 Horas da Vila, e os demais, na Escola Professor Antonio Pedroso, no horário de 8h às 15h de sábado, 24 de setembro, mas a abertura do Projeto amanhã (23), às 19h.

O Projeto Nossa Gente é coordenado pela Coordenadoria de Ação Social (CAS), com a participação das demais Secretarias e Coordenadorias da prefeitura de Santarém e instituições parceiras.

No link abaixo, os serviços que serão disponibilizados gratuitamente aos comunitários.


SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS – SEFIN
- Emissão de CPF e orientações sobre IPTU, Alvará, ISS e Educação Fiscal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO – SEMAB
- Serviços de limpeza na Escola.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL – SEMTRAS
- Entrega de Enxoval às gestantes; Foto 3X4; Expedição da 1ª e 2ª Viaqs de Certidão de Nascimento; Carteira de Trabalho; cadastro no SINE (Sistema Nacional de Emprego); orientações sobre Bolsa Família, PETI, Programa Bem Me Quer, inscrição para Casamento, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Atendimento às Vítimas de Crime, Consulta com Psicólogo e distribuição de sopão.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL – SEMDES
- Banco do Povo – Orientação e cadastro.

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE – SEMMA
- Distribuição de plantas e visitas domiciliares de agentes ambientais.

SECRETARIA MUNICIPAL DE PRODUÇÃO FAMILIAR – SEMPAF
- Distribuição de mudas de Maracujá, Graviola, Cupuaçu e Açaí.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE – SMT
- Expedição de Carteiras de Estudantes e de Passe para idosos e deficientes físicos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA – SEMC
- Oficina de artesanato.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO – SEMAD
- Ouvidoria; Procuradoria; Assistência Jurídica gratuita (Investigação de Paternidade, Separação, Divórcio, Retificação de Registro; Reintegração de Posse e Ação de Alimentos).

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA – SEMINF
- Iluminação Pública.

COORDENADORIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL - CMAS
- Corte de Cabelo e xerox.

SECRETRARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ- SEMSC
- Defesa Civil.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SEMSA
- Atendimento médico, teste oftálmico, saúde bucal (atendimento odontológico, aplicação de flúor e educação em saúde); atendimento de enfermagem; CTA (teste de HIV); CEREST – Centro de Referência do Trabalhador; Farmácia Básica; Orientação sobre Saúde do Homem; vacina; PCCU (Coleta de Preventivo); Teste de Glicemia; DIVISA; PA (Pressão Arterial); expedição de Cartão SUS; Ultrassonografia (SANCLIN); brinquedoteca e orientação por Agentes de Endemias.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SEMED - 
Casinha de Leitura.

Fonte: PMS

Abertura da 7ª conferência da criança e adolecente

Ontem foi a abertura  da 7ª conferência da criança e adolecente, com a aprticipação de autoridades e convidados. um grande abraço ao amigo Danilo que coordena o conselho de proteção a criança e adolecente.
Foro: Rozinaldo Garcia