quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Em Brasilía

Da acreditar.

Justiça condena Prefeito de Jacareacanga a indenizar ex-Vereador



Raulien Queiroz será citado a pagar a dívida, sob pena de penhora de bens

Prefeito Raulien Queiroz
A juíza Vanessa Ramos Couto, titular da 2ª Vara da Comarca de Itaituba, condenou Raulien Queiroz, prefeito do Município de Jacareacanga, a pagar quase meio milhão de reais ao ex-vereador de Itaituba, Raimundo Rosivaldo Ferreira de Souza.

De acordo com o despacho judicial, o Oficial deverá citar Raulien Queiroz, para no prazo de três dias pagar a dívida, sob pena de serem penhorados quantos bens necessários do condenado, até o suficiente para quitação do débito.

A partir da penhora de seus bens, o executado tem o prazo de 15 dias para opor embargo de execução do bem penhorado, ou, reconhecendo o débito, e mediante o comprovante do depósito de 30% do valor devido, requerer o pagamento da dívida em seis parcelas mensais, acrescidas de correção monetária e juros de mora de 1% ao mês.

A decisão diz, ainda, que caso o pagamento não seja efetuado, a penhora e avaliação dos bens de Raulien Queiroz devem proceder-se normalmente, devendo recair preferencialmente sobre os bens indicados na petição inicial da ação movida por Rose contra o atual Prefeito de Jacareacanga



Por: Francisco Amaral




Marinor Brito diz que vai processar Amazonino Mendes


O prefeito virou manchete dos principais jornais após discutir com uma moradora, durante visita a uma área de risco na capital amazonense.

Marinor Brito
A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no Senado Federal, anunciou hoje que ingressará com uma representação na Procuradoria Geral da República contra o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes…
pelo suposto crime de preconceito quanto a migrante e discriminação.
O prefeito virou manchete dos principais jornais após discutir com uma moradora, durante visita a uma área de risco na capital amazonense. A moradora questionava como a comunidade poderia ajudar nas ações do Executivo, no que o prefeito respondeu: “Não fazendo casa onde não deve”. A mulher rebateu dizendo que as pessoas somente moravam no local por falta de condições e, em resposta, ouviu “então morra, morra”. Ao saber que a moradora era do estado do Pará, o prefeito disse: “então pronto, está explicado”.

Segundo a senadora, a suposta atitude preconceituosa do prefeito reforça o preconceito da sociedade com relação aos migrantes, especialmente as pessoas originárias do estado do Pará, colocando-as em situação de inferioridade em relação aos demais brasileiros.

O deputador federal Claudio Puty (PT-PA) também vai entrar com uma representação contra Amazonino Mendes. Em seu blog ( claudioputy.blogspot.com ) ele afirama que entrará com uma ação no Ministério Público do Amazonas contra o prefeito de Manaus. Puty exige que Amazonino peça desculpas a todos os paraenses



Fonte: www.manoreporter.com.br / No tapajós



Néia” foi presa e seu filho entregue ao Conselho Tutelar






Traficante Néia

Investigadores de Polícia Civil do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Santarém/PA, prenderam em flagrante, mais uma vez, a cidadã Maria Celinéia de Assis Silva, conhecida no mundo do crime como ‘Néia’, 31 anos, residente na Rua Santa Luzia, nº. 180, bairro Santarenzinho, em Santarém. Ela é acusada de tráfico de droga.


A prisão de ‘Néia’ aconteceu por volta das 16:30 horas de ontem, 22, em sua própria residência, quando os Investigadores flagraram um filho de ‘Néia’, de 7 anos de idade em posse de 32 ‘cabeças’ da droga conhecida por pasta de cocaína. Além da droga, os policiais também apreenderam R$-218,00 em dinheiro, jóias e telefone celular que estavam em poder de ‘Néia’.


Os Investigadores já vinham monitorando ‘Néia’ há dias, depois que souberam que ela, ao sair da Penitenciária, onde se encontrava presa acusada de tráfico de droga, estava novamente traficando entorpecente no bairro Santarenzinho e passaram a investigar seu comportamento e seguir seus passos.


Durante as investigações, os policiais descobriram que, para evitar ser abordada e flagrada portando droga, ‘Néia’ passou a usar seu filho como ‘mula‘, e na tarde de ontem os Investigadores flagraram a criança portando droga e sendo usada por ‘Néia’ para a prática do crime.

Sem chance de negar o crime, ‘Néia’ foi presa e conduzida para a sede do NAI, que funciona no prédio da 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuada em flagrante pelo delegado Silvio Birro Duarty Neto. Ela foi indiciada por tráfico de droga e corrupção de menores.

Segundo os policiais civis, já perderam a conta de quantas vezes já prenderam ‘Néia’ e seus familiares em flagrante traficando droga.

Após a lavratura do procedimento flagrancial, a indiciada foi transferida para o Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, onde ficará, mais uma vez, à disposição do Poder Judiciário.



Fonte: Hitamar Santos