Nesta sexta-feira (9), a presidenta Dilma Rousseff cumpre extensa agenda na capital colombiana, em razão de sua primeira visita de Estado à Colômbia. Todos os compromissos estão no horário local de Bogotá, duas horas a menos em relação a Brasília.
No início da manhã, às 8h, a presidenta se reúne com lideranças empresariais brasileiras que atuam na Colômbia, no Hotel JW Marriott. Em seguida, às 9h30, ela participa da cerimônia de deposição da oferenda floral, na Quinta de Bolívar, em Bogotá.
A chegada oficial da presidenta Dilma à Colômbia está prevista para as 10h, quando ela será recebida pelo presidente colombiano Juan Manuel Santos, na Praça de Armas da Casa de Nariño. Logo depois, os dois chefes de Estado posam para foto oficial, têm reunião privada e, em seguida, participam, às 11h, de reunião ampliada
Depois disso, os dois presidentes participam da cerimônia de assinatura de atos e farão, às 12h30, uma declaração à imprensa seguida de uma cerimônia de cumprimentos.
Já às 13h, o presidente Juan Manoel Santos oferece um almoço em homenagem à presidenta Dilma Rousseff.
No meio da tarde, às 15h, a presidenta vai ao Congresso da República onde se encontra com o presidente do Senado e parlamentares colombianos. Logo depois, às 15h40, ela participa de sessão solene da Corte Suprema de Justiça da Colômbia, no Palácio da Justiça. E, às 16h45, Dilma prestigia o encerramento do Encontro Empresarial Brasil-Colômbia, no Salão Múltiplo IV.
No início da noite, às 17h45, a presidenta Dilma embarca de volta ao Brasil