quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Aos atletas do Pan de Guadalajara, presidenta diz que apoio do governo ao esporte vai continuar

Presidenta Dilma recebe no Palácio do Planalto medalhistas do Pan de Guadalajara. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Atletas medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara foram hoje (9) ao Palácio do Planalto para um encontro com a presidenta Dilma Rousseff. Com a medalha no peito, eles receberam o carinho e a garantia da presidenta de que o apoio do governo federal aos atletas brasileiros será ampliado. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a delegação brasileira conquistou 141 medalhas, sendo 48 de ouro. Subiram no pódio do Pan de Guadalajara 94 bolsistas do Ministério do Esporte.
“Quem insiste, treina e investe na sua capacidade, consegue. Vocês são exemplos, são guerreiros. É um imenso orgulho estar hoje aqui recebendo vocês. O Brasil inteiro gostaria de estar aqui. Não tem nada que substitua esse olho no olho vendo a força de cada um de vocês”, disse a presidenta.
Ouro no vôlei de praia, Emanuel Rego agradeceu, em nome da delegação, o apoio do governo federal aos atletas brasileiros, o que, segundo ele, permitiu a evolução do esporte no país.
“Estamos aqui hoje graças à organização do COB e ao apoio do governo federal aos atletas. Gostaríamos de pedir que esse apoio continue”, disse o medalhista à presidenta Dilma, que respondeu:
“Podem ter certeza que não só vamos continuar, mas vamos ampliar esse apoio.”
Par o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o apoio do governo ao esporte contribui para a formação de atletas que se tornam exemplos de persistência e superação.
“A juventude precisa de referências. Contem com o nosso governo, com o Ministério e com os nossos programas”, disse o ministro do Esporte.
O chefe da Missão Brasileira em Guadalajara, Bernard Rajzman, ressaltou que a delegação brasileira foi 30% maior que no Pan do Rio de Janeiro, em 2007.
“Esse é um momento de tantos outros que virão de agradecimento pelo que a senhora vem fazendo pelo desporte”, disse Bernard.
Já o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, lembrou que 104 atletas brasileiros já estão classificados para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
“E muitos deles estarão nas Olimpíadas de 2016”, destacou Nuzman.
Antes de encerrar a cerimônia, a presidenta Dilma vestiu o casaco do uniforme da delegação brasileira e afirmou que as medalhas trazidas de Guadalajara provam a capacidade do Brasil em ser um país de oportunidades para todos.
“Nós seremos um país em que todos terão oportunidades e realizarão seus sonhos”, disse a presidenta antes de ser cercada pelos atletas com suas máquinas fotográficas

Mulher é despida em público e tem seu corpo escrito "eu sou ladra"


Na maioria das vezes o ladrão acaba por perder aquilo que roubou ou vai pagar atrás das grades pelo crime que cometeu.

Más desta vez aconteceu um caso muito inusitado com uma mulher que foi pega em flagrante apanhando aquilo que não lhe pertencia.

O caso aconteceu na cidade de Taizhou, na província de Zhejiang, China. A pobre da mulher foi apanhada roubando e passou por uma grande humilhação diante do público. Ela foi despida completamente diante de uma grande multidão que aplaudia o ato.

Eles arrancaram toda sua roupa e escreveram em suas costas: "Eu sou ladra", ela também foi agredida fisicamente.

Ela usou o restante de trapos de suas roupas que sobraram ao redor do peito para evitar a exposição completa diante de um público entusiasmado.


O incidente atraiu muita atenção dos internautas. Muitos afirmaram que a justiça com as próprias mãos tem sido frequente na localidade. O incidente também deixou as pessoas nervosas por falta de procedimentos policiais apropriados e leis em Taizhou, que vem resultando tais incidentes repetidos.

Se a moda pega aqui no Brasil seria difícil andar pelas ruas shoppings, mercados, lojas sem ver alguém sendo despido desta maneira. 

Na eloquência  da minha impetuosa imaginação viajo através de meus singelos  pensamentos até Brasília e imagino todos os congressistas nus e levitando

fuxicando.


Papa Bento XVI eleva a Prelazia de Óbidos à categoria de Diocese

Por: Janirene da Silva e Souza
A Igreja Católica do Brasil tem uma nova diocese. O Papa Bento XVI anunciou nesta quarta-feira (09/11) a elevação da Prelazia de Óbidos, no Pará, para a categoria de Diocese e a nomeação do seu primeiro bispo Dom Frei Bernardo Johannes Bahlmann, OFM. O anúncio foi publicado no Jornal “L’Osservatore Romano” e no site do Vaticano e, segundo Dom Bernardo, a festa da elevação acontecerá nos dias 21 e 22 de janeiro do próximo ano, com a presença do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, na sede da Nova Diocese em Óbidos. Nesta ocasião, o Núncio também vai inaugurar a Fazenda da Esperança e o Centro de Juventude São Francisco, onde funciona o Projeto Cultura pela Paz.

Com o badalar dos sinos da Catedral de Sant’Ana e muitos fogos, o povo recebeu a notícia durante a Missa solene nesta manhã em Óbidos. "O povo é muito religioso e ficou muito feliz com o anúncio do Papa. Estou muito feliz à frente do meu rebanho e mais ainda por fazer parte desta história", disse Dom Bernardo, que foi nomeado bispo para Óbidos em 2009.

Segundo Dom Bernardo, há trinta anos já se queria elevar a Prelazia à categoria de Diocese, pois ela já contava com as estruturas para isso. “Atualmente existem 13 prelazias no Brasil”, explica o bispo franciscano, lembrando que quando foi criada a Prelazia, ela foi confiada à Ordem dos Frades Menores, através da Província Franciscana de Santo Antônio, com sede no Recife (PE). “Os franciscanos já estavam aqui em várias paróquias na região de Óbidos e a criação da Prelazia foi entregue a Ordem Franciscana”.

A Prelazia de Óbidos nasceu do desmembramento da Prelazia de Santarém, a pedido de Dom João Floriano Loewenau, em 10 de abril de 1957. Desde então, assim como Dom Bernardo, os três bispos anteriores a ele eram da Ordem Franciscana. Há que se destacar o grande trabalho missionário de Dom Martinho Lammers, que ficou 33 anos à frente da Prelazia. “Investiu muito na formação dos leigos e nas diversas Pastorais, sobretudo na Pastoral Catequética, Social e do Dízimo”, acrescenta D. Bernardo.

A Prelazia está localizada na Região Oeste do Pará, fazendo limite territorial com a Guiana Inglesa, Suriname, Roraima (RR) e Amazonas. Limita-se com as áreas diocesanas de Santarém, Roraima (RR), Parintins (AM) e Itacoatiara (AM).

Dom Bernardo lembra que o território da Prelazia tem uma extensão de 182.000 km², quase o tamanho do Estado do Paraná. Sua população é de 250.000 habitantes, dos quais 80% confessam a religião católica. Há 7 municípios/paróquias - Óbidos, Alenquer, Curuá, Oriximiná, Terra Santa, Faro e Juruti – que atendem em torno de 600 comunidades. Neste vasto território, 22 padres - seis diocesanos incardinados, quatro padres Fidei-Donum de Juiz de Fora e da Alemanha, três franciscanos e nove missionários do Verbo Divino - e 18 religiosas franciscanas de três Congregações, além de 8 seminaristas, garantem esta grande obra evangelizadora, conforme o lema da nova Diocese: “Uma Diocese Missionária no coração da Amazônia”.

Além dos bispos, a presença missionária franciscana é forte nesta região, graças à Ordem dos Frades Menores, e às congregações como a do Verbo Divino, das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, das Franciscanas de Maristela; das Irmãs Franciscanas da Ação Pastoral e das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras, que irão iniciar uma nova missão no dia 20 de novembro.

Segundo Dom Bernardo, os desafios aumentam à medida que a população cresce. "A Prelazia busca responder aos problemas atuais com coragem e dinamismo dando uma resposta concreta a cada problemática, como a criação do Projeto Cultura pela paz para tirar os jovens que vivem em situação de risco e a vinda da Fazenda da Esperança para ajudar na recuperação de dependentes químicos", observa o bispo franciscano.

Desde sua fundação, a Prelazia teve uma vasta atividade pastoral, e atualmente trabalha novos projetos e formas de evangelização nas seguintes pastorais: vocacional, familiar, social, comunicação, criança e juventude. Mas o grande desafio, segundo o bispo, é promover o crescimento vocacional na Prelazia, para que aumente o número dos padres nativos

embusca de uma reportagem.

A equipe da tv ponte negra fazendo reportagem na ponte do urumari,quando estavam voltando cairam no buraco é ossos do ofício.