sexta-feira, 15 de junho de 2012

Maria Lidia.

A cantora Maria Lidia Recebe sua medalha e homenagem das mãos da Prefeita Maria do Carmo.

Prefeita e os Homenageados.

Hoje aconteceu pela manhã de hoje a entega de madalhas Padre João Felipe Bettendof para pessoas que representam a sociedade santarena.

SANTARÉM É PREMIADA POR PROMOVER TURISMO

O Ministério do Turismo e o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, apresentaram ontem (13/06) em Foz do Iguaçu (PR), os resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional – 65 Destinos Indutores 2011. O Relatório Brasil foi entregue aos representantes dos estados e municípios pesquisados durante reunião da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo dos 65 Destinos (ANSEDITUR).
O Índice de Competitividade é uma ferramenta de gestão que tem como finalidade identificar pontos fortes e revelar fragilidades dos destinos turísticos. Há quatro anos, pesquisas de campo são realizadas para medir e acompanhar o estágio de desenvolvimento das 27 capitais brasileiras e de 38 municípios turísticos. Desta forma, é possível avaliar, ano a ano, a realidade e a evolução destes destinos.
O estudo avalia 13 dimensões, como infraestrutura turística, serviços e equipamentos, atrativos, aspectos sociais e ambientais, dentre outros, e atribui notas de 1 a 100. São entrevistados diversos públicos ligados ao turismo, entre os quais, representantes governamentais e da iniciativa privada.
Os destinos que apresentaram evolução nas dimensões e categorias do Índice de Competitividade, de 2010 para 2011, foram premiados pelo Ministério do Turismo e SEBRAE em uma cerimônia que antecedeu a 3ª Assembleia Geral Ordinária da Anseditur, evento paralelo ao 7º Festival de Turismo Cataratas do Iguaçu.
A cidade de Santarém foi agraciada com três prêmios: Marketing e Promoção do Destino; Monitoramento e Cooperação Regional.
Eder Pantoja, Secretário Municipal de Turismo e Áureo Roffé, Coordenador Geral de Turismo, representaram o Governo Cidade da Gente no evento.

Confira a programação atualizada da tenda Milton Santos do PT na Rio+20

Programação da tenda do PT na Conferência Rio+20
Arte: Nilton Vilhena - PT Nacional


Matéria atualizada em 12/06/2012, às 16h40
A tenda, que terá o nome do geógrafo de esquerda Milton Santos, é organizada pela Fundação Perseu Abramo (FPA) e será partilhada com o Foro de São Paulo(FSP), a Fundação Friedrich Ebert (FES) e a Fundação Maurício Grabois (FMG).

A programação da tenda prevê a realização de uma série de debates sobre o tema da Rio+20, levando em conta as distintas opiniões e diversos aspectos, como o da igualdade social, da preservação ambiental e da elevação da qualidade de vida para todos os povos.

As atividades do PT, coordenadas pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI), serão realizadas durante todo o dia, envolvendo os setoriais de meio ambiente, agrário, cultura, juventude, combate ao racismo; além dos debates sobre a crise econômica, a esquerda latinoamericana, e as perspectivas políticas da África, Ásia, Europa e Oriente Médio. A programação da tenda prevê ainda lançamento de livros.

O PT e os desafios da Rio+20

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou o texto “O PT e os desafios da Rio+20”, em que, além de uma análise sobre a atual conjuntura, defende que sustentabilidade ambiental não rima com capitalismo, especialmente com capitalismo neoliberal, e aponta ainda quatro desafios às forças políticas e sociais de esquerda e progressistas do mundo.

O primeiro tem um sentido mais estratégico, e refere-se à defesa de um modelo alternativo de desenvolvimento; o segundo tem um sentido teórico-conceitual, considerando que o termo “desenvolvimento sustentável” se universalizou, mas há uma disputa em torno de seus significados e conteúdos; o terceiro é mais institucional, e refere-se aos compromissos e metas que os governos e organismos internacionais devem assumir; e por fim o quarto e talvez o principal: o desafio político, ou seja, o da construção da força necessária para implementar e aprofundar esse modelo alternativo que preconizamos.

Portanto, pretendemos que a tenda Milton Santos seja um espaço importante de participação das forças políticas e sociais de esquerda na Cúpula dos Povos na Rio+20.

Tanto a programação da tenda quanto o texto “O PT e os desafios da Rio+20” podem ser encontrados no site do partido www.pt.org.br