segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Recital para comemorar aniversário do Theatro da Paz e de Waldemar Henrique

Nesta terça-feira (15), dois ícones da cidade de Belém fazem aniversário e a Secretaria de Cultura do Estado oferece um concerto especial para celebrar os 133 anos do Theatro da Paz e o 106° aniversário do Maestro Waldemar Henrique. São dois monumentos culturais da cidade interligados pelo palco, sonoridade, sensibilidade, pela magia da expressão. Nasceram no mesmo dia. Um compõe o outro: a casa e o artista.


A data será comemorada com uma homenagem para esses dois monumentos da cultura de nossa cidade. No programa, canções tradicionais e raras do maestro, interpretadas por Patrícia Oliveira (Primavera, O Uirapuru, Fiz da Vida uma Canção, Suave Spleen, Meu Último Luar e Maracatu) e Carmen Monarcha (Nega Fulô, Senhora Dona Sancha, Tamba-tajá, Boi-bumbá e Foi Boto, Sinhá). No piano, Ana Maria Haddad.

O Recital acontecerá amanhã (15) , às 20h, no Theatro da Paz, com entrada franca. (Fonte: Agência Pará)



Não à impunidade!

O Real Class desabou, três pessoas morreram, dezenas ficaram sem seus apartamentos, centenas estão seriamente traumatizadas porque viram a tragédia e moram no entorno. Apesar da vigilância, todas as peças de vergalhões e blocos de concretos, fundamentais para a perícia, foram furtados e ninguém viu. O prédio não tinha seguro e a construtora diz que no momento do desabamento rajadas de vento de 140 Km/h atingiram Belém (incrível como nem houve destelhamento nos outros prédios). Ah! E já anunciaram que o laudo só vai ficar pronto no fim do ano.


Querem mais ingredientes para a impunidade? Se o Ministério Público não agir com firmeza, vai ser a segunda edição do desabamento do Ed. Raimundo Farias, em 1987. Trinta operários morreram, o processo prescrevu(!) e ninguém foi punido

Facilidades no RG

Anotem: a partir de hoje, qualquer cidadão paraense pode agendar aqui a emissão da carteira de identidade, com atendimento em três postos de identificação na Região Metropolitana de Belém: Posto Central de Identificação (Avenida Magalhães Barata, 209, bairro de Nazaré); Posto da Galeria BR (rodovia BR-316, Km-1, em frente ao Shopping Castanheira) e Posto "Tá Na Mão" (Avenida José Bonifácio com Barão de Igarapé-Miri, bairro do Guamá).


O requerente receberá no e-mail o número de protocolo e confirmação da solicitação, identificada pela assinatura digital agendamento@policiacivil.pa.gov.br.

O agendamento por telefone continua, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18 horas, pelos telefones (91) 4006-9002, 4006-9020 e 4006-9046.

MS garante remédio grátis para diabetes

Medicamentos para hipertensão e diabetes passam a ser distribuídos gratuitamente a partir desta segunda (14) pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular. Cerca de 15 mil drogarias em todo o país estão conveniadas ao programa.


Anteriormente, o governo pagava 90% do valor dos medicamentos para hipertensão e diabetes e o cidadão tinha de arcar com o restante.

Para ter acesso aos remédios, é preciso apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica que comprove a necessidade do medicamento.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida. (ABr)

Presidente da UBAM alerta os prefeitos para redução drástica no FPM a partir de março

O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), o Executivo Leonardo Santana, distribuiu nota hoje alertando os prefeitos e prefeitas de todo Brasil que se preparem para novas e significativas perdas de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).


Segundo ele, mesmo tendo registrado uma aparente recuperação, com um leve aumento no mês de janeiro e na primeira parcela do mês de fevereiro, a UBAM, mesmo assim, já previa que o FPM voltaria a cair novamente, tendo em vista as desonerações do IPI, do IR patrocinadas pelo governo da União e a falta de uma luta mais forte em favor dos Prefeitos, os quais já estão cansados de ouvirem apenas discursos.

Leonardo disse que tem como base de informações dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), depois de entendimentos também com técnicos do Governo Federal em Brasília, onde vem permanecendo desde o início do ano para acompanhar as decisões em torno das propostas apresentadas pela UBAM, que dirige com muita determinação, após ser eleito por 267 prefeitos em 2009.