terça-feira, 24 de abril de 2012

A Recaída


UNIDADE DE SAÚDE DA NOVA REPÚBLICA É AMPLIADA


Moradores dos bairros Nova República, Bela Vista, Vitória Régia e Santo André serão beneficiados diretamente com a ampliação da Unidade de Saúde localizada à Rua Tancredo Neves, próximo ao Mercado da Nova República. As obras de ampliação foram concluídas pela Prefeitura de Santarém que fará a entrega do novo prédio durante solenidade de inauguração que será realizada amanhã, 24 de abril.
O evento iniciará às 18 horas. Os preparativos do ato inaugural estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). 
A Unidade da Nova República atenderá 13.867 pessoas (4.171 famílias) com consultas de enfermagem, médica e odontológicas, programas de pré-natal, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, transtorno mental e epilepsia, tuberculose, hanseníase, Prevenção ao Câncer Cérvico Uterino (PCCU), imunização, retirada de pontos, inalação, curativo, peso, verificação de pressão arterial e coleta de exames laboratoriais.
O horário para os atendimentos básicos nas dependências que foram ampliadas será das 7h às 18h, enquanto que os atendimentos 24 horas serão realizados no antigo prédio, que já tem projeto para a sua revitalização.
Os recursos aplicados pela Prefeitura na obra de ampliação são oriundos do governo federal e somam R$ 322.960,00.
Mais Informações: Enfermeira Alba Leal (Chefe da Divisão de Unidade e Atendimento da SEMSA) - 9113-9755.

Jurados absolvem réu de homicídio em Mojuí dos Campos em sessão rápida



Vinte minutos. Este foi o tempo (recorde na história da Comarca) do debate entre Ministério Público e Defensoria Pública. A sessão desta terça-feira, 24 de abril, presidida pelo juiz Gerson Marra Gomes, terminou às 11h30. O réu Francisco Nobre do Amaral, conhecido por "Camaleão", hoje com 50 anos, não compareceu ao júri para ser julgado pela morte por esfaqueamento em 11/09/88, do jovem Edmar da Conceição, à época com 21 anos, num bar da vila de Mojuí dos Campos. Ele mora no Ceará e atualmente estaria sob tratamento por doença mental, entretanto sua revelia foi decretada e ele foi julgado assim mesmo.

promotora de Justiça Eliane Moreira e o defensor público Eduardo Dias, concordaram que as provas existentes no processo eram frágeis para condenar o réu. A única testemunha ouvida não conseguiu acrescentar informações para condenar "Camaleão" e, diante disso, os sete jurados acompanharam a tese do MP e DP e o absolveram. 

Segundo os autos do processo, "Camaleão", que à época do crime tinha 26 anos, já tinha uma rivalidade antiga com a vítima e ao encontrá-la num bar a teria esfaqueado com uma faca peixeira vindo esta a falecer. Á época, ele alegou legítima defesa, mas mesmo assim seu crime foi tipificado no artigo 121, §2º, inciso I (Homicídio Qualificado por motivo torpe), cuja pena máxima seria de 30 anos, mas 23 anos e meio depois ele está livre desta acusação por falta de provas.

O próximo júri da 10ª Vara Penal será na quinta-feira, quando três réus Franceilson Silva dos Santos, Lucenildo Rodrigues Delgado e Eliton Marinho Castro, serão julgados pelo crime de tentativa de homicídio contra Pedro Gomes dos Santos, crime ocorrido em 2007. Este juri, ao contrário do de hoje, deverá ser realizado em dois dias, em virtude do número de réus e de testemunhas

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIA SÃO PRORROGADAS

Candidatos interessados em concorrer a uma das 411 vagas para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e 120 vagas para Agente de Combate a Endemia terão a oportunidade de se inscrever até o dia 14 do mês de maio. A retificação do edital com a nova data de inscrição já está disponível no site da Prefeitura Municipal de Santarém (www.santarem.gov.pa.br), que traz também alteração de datas das provas, do conteúdo programático e do processo de aplicação dos exames.
A prova objetiva, composta por 40 questões, será realizada no próximo dia 27 de maio. Caso o candidato consiga obter 40% de acerto e esteja classificado em até três vezes o número de vagas ofertadas por microrregião, para quem concorre ao cargo de Agente de Saúde, e 02 vezes o número de vagas para Agente Comunitário de Endemia, será submetido ao curso preparatório.
A prova de títulos será exigida apenas para candidatos aprovados em até três vezes o número de vagas, para os que concorrerem ao cargo de Agente de Endemias. O período de entrega dos títulos será de 04 a 11 de junho, das 8h às 12h, exceto sábados, domingos e feriados. O curso preparatório para Agentes de Saúde e de Endemia (classificados nas etapas anteriores) ocorrerá de 11 a 15 de junho. Após essa fase, todos serão submetidos a uma prova subjetiva, no dia 17 de junho, sobre o conteúdo do curso.
O resultado do concurso será divulgado dia 29 de junho no site www.santarem.pa.gov.br.   

MAIS FOTOS DA PRISCILLA





Aniversário da Priscilla





Priscilla recebeu seus amigos no último dia 17.04 para sua festa de aniversário, parabéns pretinha.