segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Noticias de Fotografias.
A VDA Eventos, Revista Êxito e Studio C Foto promovem a II Maratona Fotográfica de Videira, a acontecer na data de 31 de janeiro de 2010.
As inscrições deverão ser feitas no período de 20 de dezembro de 2009 a 26 de janeiro de 2010.
REGULAMENTO
Com o objetivo de revelar e incentivar fotógrafos à captura de uma perfeita imagem em um curto espaço de tempo, aperfeiçoando técnicas e visões sobre o mesmo assunto, a VDA Eventos, Revista Êxito e Studio C Foto promovem a II Maratona Fotográfica de Videira, a acontecer na data de 31 de janeiro de 2010.
Da Maratona
Artigo 01 - O início da II Maratona Fotográfica de Videira dar-se-á às 10h com encerramento às 17 horas, do dia 31 de janeiro de 2010.
Artigo 02 - Os maratonistas deverão estar presentes no Studio C, na Rua Saul Brandalise, 405 – Centro – Videira - Santa Catarina, com 30 minutos de antecedência, a fim de receber instruções gerais e camiseta de identificação.
Artigo 03 - O último prazo para recebimento do material fotográfico é às 17h.
Artigo 04 - Os maratonistas declaram-se cientes das penalidades legais advindas do mau uso das atividades da fotografia, como fotografar pessoas sem prévia autorização ou menor de idade.
Das Inscrições
Artigo 05 - Poderão participar da II Maratona Fotográfica de Videira todos os interessados, moradores ou não de Videira, mediante prévia inscrição.
Artigo 06 - As inscrições deverão ser feitas no período de 20 de dezembro de 2009 a 26 de janeiro de 2010 pelo site www.emvideira.com.br/maratona, no valor de R$ 30,00 (trinta reais).
Parágrafo 1º - O valor pago pela inscrição não será devolvido após a inscrição.
Parágrafo 2º - Os maratonistas menores de 14 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis.
Artigo 07 - Não poderão participar da II Maratona Fotográfica de Videira funcionários da VDA Eventos, Revista Êxito e Studio C, diretamente envolvidos no evento.
Das Categorias
Artigo 08 - A II Maratona Fotográfica de Videira será dividida em duas categorias:
1ª categoria: Máquina Fotográfica Digital (colorida)
2ª categoria: Máquina Fotográfica Digital (P&B).
Parágrafo 1º – Cada inscrito poderá participar nas 02 (duas) categorias, mediante pagamento de 02 (duas) inscrições.
Parágrafo 2º – As fotografias serão produzidas em uma única linguagem: digital.
Dos Temas
Artigo 09 - Os maratonistas fotografarão 06 (seis) temas escolhidos pela Comissão Organizadora, que serão distribuídos, de hora em hora, no Studio C: Rua Saul Brandalise, 405 – Centro-Videira-SC.
Parágrafo 1º - Os inscritos nas categorias Máquina Fotográfica Digital Colorida e Máquina Fotográfica Digital (P&B) deverão entregar somente uma foto do referido tema, pré-selecionada pelo maratonista, de hora em hora, no Studio C.
Artigo 10 - As fotos deverão ser atuais, capturadas durante o período da maratona. Fotos que não estiverem dentro dos horários pré estabelecidos da II Maratona Fotográfica de Videira serão desconsideradas.
Artigo 11 - As fotos não poderão ter qualquer tipo de ajuste, corte ou correção.
Artigo 12 - Os temas serão distribuídos nos seguintes horários:
1º tema: 10h
2º tema: 11h
3º tema: 13h
4º tema: 14h
5º tema: 15h
6º tema: 16h, sendo que a entrega do material não poderá ultrapassar às 17h.
Da Premiação
rtigo 13 - Será premiado na II Maratona Fotográfica de Videira: o Melhor Conjunto de Obra de cada categoria, a Melhor Ideia, uma foto por votação popular via internet www.emvideira.com.br/maratona e as duas melhores fotos independente da categoria.
Parágrafo Único – Fica determinada a seguinte premiação:
*Prêmio melhor conjunto de obra categoria Máquina Fotográfica Digital (colorida) - Exposição individual + Assinaturas anuais da Revista Photo Magazine + Camiseta Ganhador
*Prêmio melhor conjunto de obra categoria Máquina Fotográfica Digital (P&B) - Exposição individual + Assinaturas anuais da Revista Photo Magazine + Camiseta Ganhador
*Prêmio melhor idéia – Uma diária em hotel da região + Assinaturas anuais da Photo Magazine + Camiseta Ganhador
*Melhor fotografia por voto popular - Assinaturas anuais da Revista Photo Magazine + Camiseta Ganhador
*Melhor fotografia:
1º lugar – Aula de fotografia no Studio C Foto + acompanhamento em sessão fotográfica + Livro Fotográfico fotógrafo Fabio Colombini + Assinaturas anuais da Revista Photo Magazine + Camiseta Ganhador
2º lugar – Aula de fotografia no Studio C Foto + acompanhamento em sessão fotográfica + Livro Fotográfico fotógrafo Fabio Colombini +Assinaturas anuais da Revista Photo Magazine + Camiseta Ganhador
Artigo 14 - A entrega da premiação será no dia 22 de fevereiro de 2010, por ocasião da Abertura da Exposição das Fotos.
Artigo 15 - Caso o maratonista não consiga entregar as fotografias na ordem determinada ou deixar de fotografar algum tema, não concorrerá ao prêmio Melhor Conjunto da Obra. Os prêmios de melhor fotografia não serão cumulativos.
Artigo 16 - As fotografias premiadas serão de propriedade da VDA Eventos e Revista Êxito, que terá sobre eles plenos direitos de utilização.
Artigo 17 - As fotos não premiadas poderão ser resgatados na Secretaria da Revista Êxito até 30 (trinta) dias após a divulgação dos trabalhos selecionados. Após esse prazo, as fotos passarão a fazer parte do acervo da VDA Eventos e Revista Êxito. Fica, no entanto, proibido o seu uso comercial; sendo permitido somente para divulgação da obra em currículo, indicando o evento.
Do Voto Popular
Artigo 18 – A Votação popular será responsável pela escolha do ganhador da categoria Voto Popular, sendo escolhida uma fotografia ganhadora dentre todas as inscritas.
Artigo 19 – O inicio da votação se dará após 5 dias da realização do evento e finalizará 15 dias após o inicio da mesma.
Da Exposição das Fotos
Artigo 20 – Todas as fotos capturadas no evento farão parte da exposição, sendo separadas por fotógrafo.
Artigo 21 – A exposição fotográfica terá início na Cerimônia de Premiação, dia 22 de fevereiro de 2010, e se dará até 10 dias após a mesma, encerrando dia 05 de março de 2010.
Da Comissão Julgadora
Artigo 22 - A Comissão Julgadora será formada por 01 (um) profissional da área fotográfica, 01 (um) profissional ligado à imprensa, 01 (um) profissional ligado à Cultura, 01 (um) artista plástico e 01 (um) popular, que serão convidados pela Comissão Organizadora.
Artigo 23 - A Comissão Julgadora levará em conta em seu julgamento: criatividade, coerência com o tema proposto e originalidade.
Artigo 24 - Os maratonistas não poderão recorrer das decisões tomadas pela Comissão Julgadora.
Da Comissão Organizadora
Artigo 25 - Os casos omissos a este regulamento serão julgados pela Comissão Organizadora.
Artigo 26 – A Comissão Organizadora não se responsabilizará por qualquer dano ocorrido com os participantes e seus equipamentos durante o evento, ou por danos causados a terceiros em função da participação na Maratona Fotográfica de Videira.
Artigo 27 - Fica assegurado à Comissão Julgadora o direito de não atribuir prêmios como consequência da falta de qualidade dos trabalhos inscritos, bem como, atribuir menções honrosas.
Artigo 28 - A organização do evento poderá alterar, por motivo de força maior, algumas normas deste regulamento desde que, comprovadamente, empenhe-se em divulgar o mais amplamente possível as eventuais modificações.
Artigo 29 - A data da II Maratona Fotográfica de Videira poderá ser transferida em caso de impossibilidade de ser realizada por condições climáticas desfavoráveis. Neste caso, a Comissão Organizadora se compromete a fazer a divulgação de nova data.
Artigo 30 - A participação na II Maratona Fotográfica de Videira exige como pré-requisito a plena aceitação deste regulamento.
Comissão Organizadora
Revista Êxito
VDA Eventos
Studio C Foto
Pra comprar e ler.
Título: Os Tempos da Fotografia – O Efêmero e o Perpétuo
Autor: Boris Kossoy
ISBN: 978-85-7480-336-4
Resumo: Este livro complementa a trilogia teórica de Boris Kossy, iniciada com Fotografia & História e Realidades e Ficções na Trama Fotográfica, títuloes esses desta mesma editora. A desmontagem da informação é a meta a que o autor se propõe nos livros que compõem a sua trilogia. Retomando questões abordadas nos livros anteriores como a reconstituição do processo que deu origem ao documento fotográfico, com o objetivo de determinar a "ocorrência do fato e a gênese do documento". O efêmero e o perpétuo estão na base de suas reflexões sobre imagem e memória. Um constante exercício de rebatimento entre a representação e o fato, o aparente e o oculto, o documento e a memória. Reflexões instigantes que vêm, certamente, contribuir para o debate sobre a fotografia.
Medidas: 13 x 20 cm
Páginas: 176
Edição: 1ª
Ano: 2007
Assunto: Fotografia
Encadernação: Brochura
È bom pra lê.
A edição é uma parceria da Cosac Naify com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o Museu da Cidade e o Departamento do Patrimônio Histórico.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEgyn1vrhsfdIh55gCn3UGve4LJvDIhDkm-_0UNpmfy7zQWawKAG1SJSFWYCFwWyZQyC0zeJ58zcij99wTWr2MgU9c_ETLixb3x0HNmRGWmtMM_xM4egY7Co3BhsC-NEwVMM3ryjyI3BKV/s320/becherini_gde.jpg)
PSOL vai só a 2010, Heloísa lamenta
A presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena, lamentou hoje a decisão da direção partidária de interromper as negociações para apoiar a candidata do PV à Presidência da República, senadora Marina Silva. Ex-senadora e hoje vereadora em Maceió, Heloísa disse que continua a torcer pela eleição de Marina e que está à disposição da candidata para contribuir na elaboração do programa de governo. Ontem, a maioria do PSOL optou pelo lançamento de candidatura própria ao Palácio do Planalto.
Heloísa defendia apoio formal a Marina, mas sem participar das alianças, por causa da opção do PV de se unir, em alguns Estados, a partidos como o PSDB. “Quero deixar claro que todo respeito, admiração e amizade que tenho por Marina estão preservados. Ele é competente, honesta, sensível e absolutamente preparada. Torço muito para que seja eleita”, disse Heloísa. “Onde Marina entender que eu posso ajudar, com minha experiência, na construção do programa, vou contribuir, especialmente em segurança pública, saúde e educação”, ofereceu a ex-senadora.
Heloísa defendia apoio formal a Marina, mas sem participar das alianças, por causa da opção do PV de se unir, em alguns Estados, a partidos como o PSDB. “Quero deixar claro que todo respeito, admiração e amizade que tenho por Marina estão preservados. Ele é competente, honesta, sensível e absolutamente preparada. Torço muito para que seja eleita”, disse Heloísa. “Onde Marina entender que eu posso ajudar, com minha experiência, na construção do programa, vou contribuir, especialmente em segurança pública, saúde e educação”, ofereceu a ex-senadora.
Assinar:
Postagens (Atom)