quinta-feira, 12 de julho de 2012

SAÚDE EM ALTER DO CHÃO SERÁ REFORÇADA DURANTE O BORARI


Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a Prefeitura de Santarém reforçará o atendimento em Saúde na vila balneária de Alter do Chão neste final de semana, durante os dias do Festival Borari. De acordo com a Coordenadora da Divisão de Unidades de Atendimento (DUA), enfermeira Alba Leal, a equipe será integrada por um número maior de profissionais a partir desta sexta-feira, 13 de julho, até domingo, 15.  O atendimento será feito por 01 médico, 02 enfermeiros, 02 técnicos de enfermagem, ambulância 24 horas do dia e em regime de plantão. Em caso de ocorrência grave, o SAMU 192 também estará de prontidão para atender no socorro e remoção de pacientes da vila balneária para o Pronto Socorro Municipal em Santarém. 
No domingo, 15, último dia do Festival Borari, além da equipe de plantão, uma equipe extra, com carro de apoio, percorrerá os locais onde houver maior número de pessoas na vila.
A Coordenadora da DUA esclarece que a preocupação da SEMSA em reforçar a presença das equipes de saúde em Alter do Chão, em períodos de eventos, é devido ao aumento de pessoas e a distância da vila para a cidade, com as eventuais ocorrências. “Sempre que são realizados eventos, temos a preocupação de reforçar o atendimento principalmente com médico, visando que, no surgimento de qualquer necessidade, os procedimentos adequados possam ser feitos lá mesmo na vila. Nossa equipe está capacitada e preparada para atender na Unidade 24 horas de Alter do Chão, qualquer tipo de emergência que possa ocorrer”, afirma a enfermeira Alba Leal.

Demóstenes receberá salário de R$-22 mil no MP de Goiás

A Corregedoria do Ministério Público de Goiás vai instaurar procedimento disciplinar para investigar "eventual falta funcional" do ex-senador Demóstenes Torres (sem partido-GP), cassado ontem, 11, em razão de seu envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Demóstenes se licenciou do MP goiano em 2001 quando ocupava cargo de procurador-geral de Justiça.
Em nota divulgada na tarde desta quarta, a Corregedoria-Geral do ministério informou que aguarda a publicação da decisão do plenário no Diário do Senado para instaurar um procedimento disciplinar "para apuração de eventual falta funcional". Nenhum procedimento foi instaurado até então porque as acusações e suspeitas contra o ex-senador não atingiram sua atuação como membro do Ministério Público. A decisão do plenário está publicada na edição desta quinta, 12, do Diário do Senado.
Acusado de ter beneficiado a organização criminosa supostamente comandada pelo empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Demóstenes teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar. Ele só poderá voltar a disputar eleições em 2027.
A licença de Demóstenes perde o efeito tão logo a decisão do Senado seja publicada. Caso reassuma o cargo de procurador, Demóstenes voltará a atuar na 27ª Procuradoria de Justiça, onde receberá um salário de R$ 22 mil, sem considerar os benefícios do cargo de procurador. Além disso, mantido o vínculo com o MP-GO, Demóstenes continuará detendo foro privilegiado por prerrogativa de função. Assim, o processo do Supremo Tribunal Federal (STF) deverá ser julgado pelo Tribunal de Justiça de Goiás. Já se ele for desligado do ministério antes do julgamento, poderá ser julgado pela Justiça Federal em Goiás.
A Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público também está apurando o suposto envolvimento do procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres, com o grupo de Carlinhos Cachoeira. O procurador é irmão de Demóstenes

A chegada da Prefeita em Santarém.






HOJE A TARDE AMIGOS DA PREFEITA MARIA DO CARMO FORAM AO AEROPORTO RECEPCIONA-LA APOIS A CASSAÇÃO DE SEU DIREITOS POLITÍCOS NE TRE-PA, A VITÓRIA TEM QUE SER NAS URNAS, ESSA FOI A VONTADE DO POVO SANTARENO SEJA BEM VINDO PREFEITA.
FOTOS: ROZINALDO GARCIA

ADVOGADOS ESCLARECEM SOBRE DECISÃO DO TRE


O Tribunal Regional Eleitoral do Pará – TRE, na manhã desta quinta-feira, 12 de julho, julgou procedente o Recurso proposto pelo DEM em 2008, contra Expedição de Diploma da Prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima e de seu Vice, Jose Antônio Alves Rocha, contudo, deixou expresso que, enquanto o Tribunal Superior Eleitoral – TSE não decidir sobre o recurso interposto, a Prefeita exercerá o mandato em toda a sua plenitude, conforme determina o Código Eleitoral.
O recurso do DEM foi proposto logo após Maria do Carmo ter sido Diplomada como Prefeita de Santarém e se baseava em quatro acusações concretizadas em processos judiciais contidas no recurso. Das acusações, apenas duas foram reconhecidas pelo TRE: distribuição de lotes aos moradores de Santarém e propaganda antecipada.
Assim que a decisão de hoje for publicada, os advogados da Prefeita recorrerão ao TSE, enquanto isso ela permanecerá no cargo. “Acreditamos que em instância superior essa decisão será reformada. Primeiro, porque o Recurso contra o Diploma foi baseado em processos judiciais já anulados pelo próprio TRE. Segundo, porque não acreditamos nas irregularidades apontadas. Sobre as propagandas antecipadas já houve pagamento de multas e não se tratava de ‘doação de lotes’, mas de execução de um programa de governo de regularização fundiária aos moradores da cidade, através do Programa Morar Bem em Santarém”, esclareceu Isaac Lisboa, Procurador Jurídico da Prefeitura.
Walmir Brelaz, advogado da Prefeita, complementa. “Trata-se de mais uma tentativa do DEM de retirar o mandato da Prefeita Maria do Carmo, que foi democraticamente eleita pelo povo com mais de 77 mil votos. Na primeira tentativa, o Supremo Tribunal Federal reconheceu esse direito. Neste processo, estamos crentes que o TSE vai reformar a decisão de hoje”, enfatizou.
A Prefeita Maria do Carmo chegará hoje à noite a Santarém e amanhã (13/07), às 9h, concederá coletiva à imprensa sobre o assunto em seu gabinete