segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Notícias Pastorais:

Semana catequética na Paróquia de Sant Ana em Arapixuna
## A partir desta segunda-feira, dia 23 de janeiro, será realizada a semana catequética da Mini-area Sant Ana, região do Arapixuna. O local é o Centro de Formação Dom Tiago Ryan, na comunidade de laranjal. Devem participar 4 ou 5 lideranças multiplicadoras das comunidades da Mini-área. Os temas de formação para os catequistas serão: a Revitalização da Pastoral Rural e Ministérios Leigos. Outro tema de estudo será: Caminhos para o Encontro com a Palavra de Deus, que é a continuidade dos assuntos das Escolas Bíblicas para 2012. A semana catequética inicia com o almoço no dia 23 e prossegue até sexta-feira, dia 27 de janeiro.
Pastoral Urbana reúne orientadores de Crisma
## Neste domingo dia 22, acontece o encontro dos orientadores de Crisma de Santarém e comunidades vizinhas com com a Pastoral Urbana. Será no Salão da Escola São Francisco, das 08h às 12h. Os assuntos da pauta: preparação para a Vigília de Pentecostes 2012. Todos os orientadores não devem faltar. Maiores informações no 3522-2705, falar com a Ângela Teresa, (Teca) no Centro Diocesano de Pastoral.

São João Batista realiza assembleia de Avaliação
## Vai ser no dia 29 de janeiro, a assembléia da área Pastoral São João Batista, no Jardim Santarém. Será no salão comunitário, com início às 08h. Participam as CEBs, pastorais, movimentos e equipes de serviço. Na pauta está a avaliação das atividades realizadas em 2011

Começa a temporada 2012 de júris de Santarém



O 1º júri  de 2012 da Comarca de Santarém será realizado nesta terça-feira, 24/01, à partir das 08h00 da manhã. Outros dois júris que deveriam acontecer nas semanas anteriores foram cancelados por motivos de força maior. Neste caso, será julgado pela 10ª Vara Penal de Santarém, o carpinteiro Manuel Reginaldo Lima de Sousa, 58 anos, que é foragido no processo. Ele é acusado de tentar matar o pedreiro Expedito Sérgio da Costa, atualmente com 49 anos. 

O crime ocorreu no bairro do Amparo em 24/07/1994, e, segundo os Autos do processo, o réu estaria embriagado e teria sofrido uma queda na rua, ocasião em que feriu o nariz. Ele pediu socorro na casa da vítima, mas esta demorou atendê-lo. Irritado, Manuel teria puxado de uma faca peixeira e golpeado Expedito por três vezes.

Atuará na acusação o promotor público Adleer Calderaro Sirotheau, que deve pedir a condenação do réu pelo crime de tentativa de homicídio simples (pena máxima de 12 anos) e na defesa um dos defensores públicos da Comarca. O júri será presidido pelo juiz Gerson Marra Gomes