Três jurados avaliaram 15 quesitos nas apresentações. Os jurados deste ano foram o desembargador, compositor e músico Vicente José Malheiros da Fonseca; o antropólogo e professor universitário Dirsom Medeiros, e o professor universitário e pesquisador Paride Bolletim. Foram avaliados os quesitos: Apresentador, Cantador, Rainha do Sairé, Cabocla Borari, Curandeiro, Rainha do Artesanato, Boto Homem Encantador, Boto Animal, Rainha do Lago Verde, Carimbó, Organização de Conjunto, Alegorias, Letra e Música, Ritual e Torcida.
A tranquilidade na apuração foi garantida com a presença da Polícia Militar. As duas torcidas chegaram cedo ao Sairódromo para acompanhar a apuração. As primeiras notas divulgadas foram a do jurado Vicente José Malheiros da Fonseca, e mostraram uma disputa acirrada entre as duas agremiações. Somente 30 minutos depois, com a divulgação da notas do último jurado, a torcida do Boto Cor-de-Rosa comemorou o título. A diferença foi de apenas 2,5 pontos. O “Cor-de-Rosa” conseguiu 446 pontos, e o Tucuxi, 443,5. O resultado foi comemorado nas ruas de Alter do Chão, ao som das músicas da agremiação
Todo o Sairé 2014 foi documentado por uma equipe do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, que vai exibir uma reportagem especial sobre o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário