segunda-feira, 23 de abril de 2012

Homicídio ocorrido há mais de 23 anos em Mojuí dos Campos vai a julgamento



A morte por esfaqueamento em 11/09/88, do jovem Edmar da Conceição, à época com 21 anos, num bar da vila de Mojuí dos Campos, será julgado pelo Conselho de Sentença da 10ª Vara Criminal, privativa do Tribunal do Júri, nesta terça-feira, 24 de abril, à partir das 08h00 da manhã.

O acusado do crime é Francisco Nobre do Amaral, conhecido por "Camaleão", hoje com 50 anos. Segundo os autos do processo, "Camaleão", que à época do crime tinha 26 anos, já tinha uma rivalidade antiga com a vítima e ao encontrá-la num bar esfaqueou-a com uma faca peixeira vindo esta a falecer em seguida, enquanto o acusado fugiu do local. Seu crime foi tipificado no artigo 121, §2º, inciso I (Homicídio Qualificado por motivo torpe), cuja pena máxima é de 30 anos.

Francisco não deverá comparecer ao júri, já que mora no Ceará e atualmente estaria sob tratamento por doença mental. Entretanto será julgado assim mesmo, pois não foi diagnosticada tal doença à época dos fatos. Atuarão no júri a promotora de Justiça Eliane Moreira e o defensor público Elton Ribeiro, sob a presidência do juiz Gerson Marra Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário