Laudo confirmou morte do fotógrafo Alfonso Jimenez por Dengue Hemorrágica
Até agora não foi confirmado pelas autoridades de saúde de Santarém, mas as mortes do professor da UFOPA, Carlos Henrique, ocorrida na quinta-feira à tarde no Hospital Municipal de Santarém e a do fotógrafo Alfonso Jimenez, na sexta-feira pela manhã, no Hospital da Unimed, podem ter sido provocadas por Dengue Hemorrágica.
O professor Carlos Henrique estava há mais de 40 dias em Alenquer, onde foi implantar o núcleo da UFOPA naquela cidade. Ele começou a sentir-se mal e ficou internado por dois dias no Hospital Santo Antônio, daquela cidade, porém, na quinta-feira seus familiares resolveram fretar um avião e o trouxeram para Santarém, onde foi atendido no Hospital Municipal pelo médico Gilvandro Valente, mas seu quadro clínico já estava grave e ele faleceu. O laudo médico diz que ele morreu de pneumonia, mas todos afirmam que foi Dengue Hemorrágica.
O fotógrafo Alfonso Jimenez foi internado no hospital da Unimed, na quinta-feira à noite, com sintomas de Dengue. Seu quadro clínico piorou e ele faleceu na manhã de sexta-feira.
As duas mortes em menos de dois dias e a crise em que está a saúde de Santarém, com a demissão da diretora do Hospital Municipal e também demissão de médicos e enfermeiros, deixou assustada a população santarena e das cidades vizinhas. O caso é sério e deve ser olhado com bastante cuidado pelas autoridades da área de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário