O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (17) que vai se candidatar a uma vaga no Senado em 2010 e desistiu de disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Aécio disputava a indicação do partido com o governador de São Paulo, José Serra. Aécio disse durante coletiva de imprensa que deixou a disputa para atender a "questões partidárias" e que vai trabalhar por seu vice, Antonio Anastasia, para sucedê-lo no governo de Minas.
O R7 apurou com assessor do governador que, antes de tomar a decisão, o governador passou a manhã reunido com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), no palácio das Mangabeiras, a residência oficial do governo. A assessoria de Guerra confirmou que ele estava em Minas hoje.
Aécio defendia que os tucanos convocassem prévias para decidir quem seria o candidato do partido no ano que vem. Serra, no entanto, ainda não admite sua candidatura, mas lidera pesquisas de intenção de voto para 2010. Com a desistência do mineiro, o governador paulista fica com o caminho livre para se candidatar no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário