terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SANTARÉM AMANHECE VIOLENTA.


Assaltantes promovem terror no Mararu


A terça-feira, 31, último dia do mês de janeiro, amanheceu violenta. Um assalto com reféns aconteceu na periferia de Santarém. Segundo informações, cerca de três homens armados após praticarem um assalto fugiram em disparada e invadiram uma residência localizada na Rua Costa e Silva, no bairro do Mararu.

Polícia cercou a residência e conseguiu contornar a situação

A Polícia Militar cercou o local, um dos bandidos conseguiram fugir pelo mato, sendo que o mesmo foi baleado pela Polícia. Outros dois continuaram dentro da residência, mantendo pessoas reféns. A Polícia após uma negociação, conseguiu fazer com que os dois bandidos se entregassem. Depois de uma busca pelo matagal, a Polícia encontrou o bandido que havia fugido. O mesmo não resistiu ao ferimento da bala e foi a óbito dentro do matagal. Seu corpo foi levado para o IML.
OUTRO ASSALTO: Também nesta terça-feira, por volta das 6:20 horas, um outro assalto aconteceu na Rua Paulo Maranhão. Um morador que trabalha na cantina de uma escola infantil às proximidades da Avenida Magalhães Barata, foi dominado por dois assaltantes quando saia de sua casa para a escola. Dominado, o homem abriu a casa onde estava a esposa grávida, e mais dois filhos. Os vizinhos ouviram o pedido de socorro e foram para o local. Os bandidos fugiram e levaram jóias.
Fonte: RG 15/O Impacto

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Estado vai fechar 65 escolas em 19 municípios




Estado vai fechar 65 escolas em 19 municípios  (Foto: Agência Pará)
(Foto: Agência Pará)
A Secretaria de Estado de Educação Pública (Seduc) vai fechar 65 escolas de ensinos médio e fundamental em todo o Pará, Estado que ano após ano amarga índices vergonhosos nos censos do Índice de Desenvolvimento da Educação básica (Ideb) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A informação consta no Diário Oficial do Estado do dia 11 de janeiro (número 33289), por meio da portaria 002/2017, em que o secretário adjunto de Ensino, José Roberto da Silva, autoriza “a extinção do sistema as escolas que estão inativas e sem demanda estudantil há pelo menos três anos”. Apenas 7 delas estão na capital. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) afirma que vai questionar a decisão do órgão. 
 De acordo com o coordenador geral da entidade, Alberto Andrade, o ato se configura como um processo de “desresponsabilização” do Estado frente à obrigação de prover educação pública. Como uitos municípios recebem a complementação orçamentária por parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o Estado acaba “empurrando” a responsabilidade, o que acarreta, por muitas vezes, a superlotação de escolas e a consequente queda na qualidade do ensino. 
"Desde 2000 a gente acompanha essa ‘municipalização branca’ e o Estado ignorando sua obrigação de oferecer ensino médio e apoiar os municípios na educação básica”, afirma Andrade. Com escolas precárias, na maioria das vezes, os municípios acabam não dando conta do inchaço na demanda. “A complementação do Fundeb ocorre justamente porque os municípios já não dão conta da demanda que têm. É o Estado sabotando a educação. Em vez de fazer uma política de estímulo à permanência, prefere fechar a escola quando ela perde alunos”, avalia.
Em nota, a Seduc informou que “alguns fatores podem determinar o fechamento das escolas, entre eles o fato destas escolas serem de ensino fundamental e as prefeituras absorverem essa demanda específica”. 
Informa, ainda, que há o caso em que as demandas de matrículas foram reduzidas por causa da abertura de novas escolas com localização mais próxima da residência dos alunos. “Outra situação são escolas que foram ampliadas e absorveram a demanda de matrículas de outras unidades de ensino”, continua o texto. A Seduc afirma que, antes de tomar qualquer medida, estudos analisam a situação de cada unidade de ensino, levando em conta a oferta e a demanda de cada região.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Cármen autoriza que gabinete de Zavascki retome delações

Trabalhos estavam paralisados desde a morte do ministro; agora juízes auxiliares poderão retomar depoimentos de delatores que já estavam marcados.
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, autorizou na noite de segunda-feira (23) que os juízes auxiliares do gabinete de Teori Zavascki, morto na semana passada, prossigam os trabalhos nas delações premiadas de executivos e ex-executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato.
Com a morte, os juízes, que tinham delegação do ministro para atuarem no caso, tiveram os trabalhos paralisados. Para esta semana, uma série de depoimentos de delatores já estava marcada. Com a decisão de Cármen Lúcia, a agenda será retomada e ficam mantidos depoimentos que estavam previstos.
A ministra tomou a decisão em razão de ela ser a plantonista do Supremo durante o recesso do Judiciário e diante da urgência do tema, uma vez que há delator preso.
A presidente do Supremo ainda terá que decidir sobre o que fazer em relação à relatoria da Operação Lava Jato. ou seja, quem será o ministro que vai analisar pedidos de prisão, de abertura de inquérito ou de buscas envolvendo políticos, por exemplo.
Pelo regimento, há diversas possibilidades sobre o relator, como sorteio entre os ministros que atuam hoje no Supremo.
A decisão de autorizar o prosseguimento da Lava Jato dá mais tempo para que Cármen Lúcia converse com outros envolvidos sobre quem comandará a operação no tribunal.
Fonte: G1

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Filho de Teori Zavaski confirma pelo Facebook a morte do ministro do ST


URGENTE: Filho de Teori Zavaski confirma pelo Facebook a morte do ministro do STF. Acompanhe as notícias em

Teori estava na lista de passageiros de avião que caiu em Paraty

Nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) consta na lista de passageiros da aeronave, mas assessoria do órgão não confirma se ele embarcou

São Paulo – Um avião  caiu no início da tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty (RJ), distante a cerca de 240 quilômetros do Rio de Janeiro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Paraty, o acidente ocorreu por volta das 14h e, neste momento, há equipes no local.
O nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Teori Albino Zavascki, estava na lista de passageiros da aeronave. A assessoria de imprensa do STF confirmou a informação, mas disse que não pode confirmar se ele chegou a embarcar no voo.
Ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo. De acordo com o portal G1, o avião teria saído de São Paulo com destino ao aeroporto de Angra dos Reis (RJ). Até o momento, EXAME.com não obteve contato com o aeroporto nem com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Mais um Acidente.

Mas um acidente na cidade, desta vez foi entre um carro e uma moto, no cruzamento da travessa Moraes Sarmento com a Bartolomeu de Gusmão, o condutor da moto e o carona foram levados para o PSM.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Lancha Quase Naufraga no Rio Tapajós





A lancha da viação Tapajós, que faz linha para Monte Alegre, quase naufraga no Rio Amazonas, graças a Deus e ao comandante da embarcação, conseguiram chegar a margem do rio e nada aconteceu de tão grave.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeito mantém carnaval na Praça de Eventos

Em entrevista coletiva realizada às 16 horas desta quarta-feira, dia 11, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, acompanhado do vice-prefeito José Maria Tapajós, do secretário de cultura Luís Alberto Figueira (Pixica), chefe de gabinete Erasmo Maia e do procurador jurídico do município Geraldo Sirotheau, confirmou que o carnaval será mesmo realizado na Praça de Eventos, localizada na Avenida Anísio Chaves.
Apesar da manifestação contrária dos evangélicos, Nélio Aguiar manteve a decisão do secretário Luís Pixica, para transferir o desfile do carnaval deste ano da Avenida Tapajós para a Praça de Eventos, na Anísio Chaves.
A decisão teve apoio de todas as agremiações carnavalescas e de maioria do vereadores de Santarém, que manifestaram apoio em uma declaração assinada e divulgada à imprensa.
Fonte: RG 15/O Impacto

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Mais de 30 presos morrem na penitenciária de RR, diz governo

Segundo estado, mortes ocorreram na madrugada desta sexta (6).
Bope e PM estão no local, diz Secretaria de Justiça e Cidadania.

Do G1 RR
Ao menos 33 presos morreram na madrugada desta sexta-feira (6) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior de Roraima, informou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). O governo só informou as mortes e ainda não divulgou mais detalhes.
De acordo com nota da secretaria, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar (PM) estão na unidade que fica na BR-174, na zona Rural de Boa Vista. A entrada da unidade foi isolada na manhã desta sexta.
A pasta informou ainda que a situação está sob controle na unidade.
Alerta emitido pelo Amazonas
Na terça-feira (3), o Amazonas emitiu alerta para Roraima no intuito de avisar sobre possíveis confrontos entre presos nas unidades do estado. No domingo (1º), 56 presos foram mortos durante uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus.
Confronto de facções
Em outubro, 10 detentos morreram na penitenciária agrícola durante um confronto de duas facções rivais e familiares foram feitos reféns.  Alguns detentos foram queimados e outros decapitados. Na época, a polícia apontou 50 suspeitos. O número de mortos colocou Roraima em 9º no ranking de mortes violentas em presídios, conforme levantamento do G1.
Presídio  (Foto: Reprodução/Google)Presídio fica na BR-174 (Foto: Reprodução/Google)
Mais de 1,4 mil presos
A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo é a maior unidade prisional de Roraima e até outubro abrigava mais de 1,4 mil presos, o dobro da capacidade. O presídio é administrado pelo próprio estado.
Veja a nota do governo na íntegra:

A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que nesta madrugada (dia 6) foram registradas 33 mortes na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).
Esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio.
IML entrou no presídio para buscar corpos  (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)IML entrou no presídio para buscar corpos (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)
Entrada da unidade está isolada por policiais na manhã desta sexta-feira (6); presídio fica na BR-174, zona Rural da capital (Foto: Inaê Brandão/G1 RR) 
Entrada da unidade está isolada por policiais na manhã desta sexta-feira (6); presídio fica na BR-174, zona Rural da capital (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)
Entrada da unidade está isolada por policiais na manhã desta sexta-feira (6) (Foto: Inaê Brandão/G1 RR) 
Entrada da unidade está isolada por policiais na manhã desta sexta-feira (6) (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)
 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

TEMOS AVALIAÇÃO HOJE!!!!

Hoje temos avaliação na comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da liberdade!!!!!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

CAMINHADA PELA PAZ DA REGIÃO 1








FOI MUITO BOA A CAMINHADA, MAS PODERIA TER PRESENÇA DE MAIS PESSOAS PARA LUTAR JUNTO. QUE 2017 TENHAMOS PAZ NO CORAÇÃO.