sábado, 26 de setembro de 2015

“Brasil tem reservas suficientes para não haver nenhum problema”, afirma Dilma sobre dólar


A presidenta Dilma Rousseff assegurou a jornalistas, neste sábado (26), que o Brasil tem reservas suficientes para lidar com as oscilações do dólar e que o país tem uma posição firme e clara sobre a questão.


“O Brasil hoje tem reservas suficientes para que não tenhamos nenhum problema, nenhuma disruptura por conta do dólar”, afirmou a presidenta. Ela disse haver preocupação por parte do governo porque há empresas que têm dívidas em dólar.
Dilma ressaltou a atuação que o Banco Central teve na semana passada para conter a alta brusca da moeda norte-americana. Na quinta-feira (24), o presidente do banco, Alexandre Tombini, declarou que as reservas internacionais “são um seguro, podem e devem ser utilizadas”.
“O governo terá uma posição bem clara e firme como foi essa que o Banco Central teve ao longo do final da semana passada”, declarou a presidenta.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Dilma chega a Nova York para cumprir agenda de 4 dias

A presidente Dilma Rousseff já está em Nova York para cumprir uma agenda de pelo menos quatro dias. Por conta das negociações da reforma ministerial, a presidente acabou adiando o seu embarque para os Estados Unidos Unidos. Dilma chegou ao hotel às 4h05 (horário local), 5h05 em Brasília, acompanhada de sua filha, Paula, e dos ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, da Advocacia Geral da União, Luiz Adams, das Mulheres, Eleonora Menicutti e do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. A ministra do Meio ambiente, Izabella Teixeira, que já estava em Nova York, se incorporou à comitiva.

SEDUC tem nova titular

Perfil: conheça mais sobre a nova titular da Seduc (Foto: Cristino Martins/Agência Pará) 
Ex-secretária-adjunta da Seduc, a professora Ana Claudia Hage foi nomeada a nova titular da Secretaria Estadual de Educação, após a exoneração de Helenilson Pontes ter sido publicada na edição de ontem (24), no Diário Oficial do Estado.

Foi ela quem esteve à frente das negociações com os professores na última greve dos profissionais da rede estadual. Doutoranda em Ciências da Educação, Mestre em Educação: Ensino Superior e Gestão Universitária, pela Universidade da Amazônia, ela também é Especialista em Avaliação e Currículo, pela Universidade Federal do Pará e Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pelas Faculdades Integradas Colégio Moderno e UnB.

Hage também já foi candidata à reitoria da Universidade do Estado, onde também já foi professora. Na UEPA ela ocupou a direção do Centro de Ciências Sociais e Educação por dois mandatos.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) disse que espera que a saída de Pontes “resulte numa mudança significativa na gestão da Secretaria de Educação”. Eles lembraram que a passagem do ex-titular da Seduc foi marcada por uma série de problemas e crises no trato com a categoria, bem como possíveis indícios de superfaturamento.

Para o Sintepp, existe a esperança que a nova secretária “possa enfim compreender que a superação dos problemas que afligem a educação pública do nosso estado, em todos os seus níveis e modalidades, só será possível mediante a combinação de esforços de vários atores envolvidos diretamente com a questão e que a construção de uma educação pública de qualidade, laica, universal e democrática, pressupõe a valorização profissional”.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

TIREI DO JK.

ADVOGADOS DA EX-PREFEITA MARIA DO CARMO, EMITE NOTA AO BLOG A RESPEITO DA DECISÃO PROFERIDA PELA JUSTIÇA FEDERAL. "É APENAS UMA DECISÃO LIMINAR, A EX-PREFEITA MARIA DO CARMO EM NENHUM MOMENTO FOI ACUSADA DE TER SUPERFATURADO O REFERIDO CONTRATO"

Ex-prefeita Maria do Carmo

A respeito da decisão proferida pelo Juiz federal da 2 vara da comarca de Santarém, indisponibilizando bens de Maria do Carmo Martins, Ludmila Ribeiro, Marcus Alan, Eduardo Araújo, Alba Valeria e Construtora Melo de Azevedo, temos a informar que se trata de uma decisão liminar, contra qual estão sendo apresentados recursos de agravo de instrumento, por entender que não estão presentes os pressupostos para a concessão de uma medida exepcional.

Na verdade, a origem do processo é a fiscalização feita pela CGU, e um pedido do senador Flexa Ribeiro, constatando suposta irregularidade nas obras do PAC Mapiri e Uruara. Das denúncias apresentadas, o TCU acolheu a defesa excluindo 5 supostas irregularidades ficando apenas 1. 

Essa decisão do tribunal não é definitiva, pois foi instaurada uma tomada de contas especial que pode rejeitar a denúncia sobre esta irregularidade remanescente. 
A decisão do TCU, gera a perda do objeto do processo judicial, não sendo possível neste momento, imputar a responsabilidade sobre nenhum dos réus, eis que ainda não foram sequer apresentadas as respectivas defesas preliminares.
No relatório do TCU, em nenhum momento a Prefeita Maria do Carmo foi acusada de ter superfaturado referido contrato. Ela responde por ter supostamente desobedecido ordem do TCU de ter retido cautelarmente os pagamentos da empresa. Mas assim o fez porque entendeu que deveria deixar na conta pelo menos o valor retido, assim o fazendo, respeitando a ordem do TCU.
Advogados (a): Dra Aline Hoyos e Dr. Eder Coelho

Mudança.

A partir de agora você pode acessar minha pagina no blog como: rgfotografias.blogspot.com, mudamos um pouco por causa da marca RG Fotografias. então pode entrar e curtir nosso trabalho. um grande abraço a todos os amigos.

Amigo

Lembranças do Amigo Ezequiel, que hoje está na África.