terça-feira, 29 de julho de 2014

Papa Francisco pede união de cristãos

Ontem (28), o papa Francisco voltou a cidade de Caserta , na Itália, para um encontro com fieis e representantes da Igreja evangélica da Reconciliação. No encontro com os protestantes, o Papa ressaltou a importância da unidade entre os cristãos de diferentes religiões. - "O Espírito Santo fez a diversidade na Igreja. A diversidade é muito bonita e, o mesmo Espírito Santo, fez também a unidade.

Assim, a Igreja é uma só na diversidade e, para usar uma palavra bonita, uma diversidade reconciliante. O Espírito Santo é harmonia, harmonia na diversidade", falou para cerca de 350 evangélicos locais. Ele ainda declarou que a união é "fundamental" entre os cristãos e "é um mandamento de Cristo". Segundo o Pontífice, "é preciso buscar algo novo para superar as diferenças entre as Igrejas cristãs" e que elas "não nasceram separadamente".

O Papa pediu para os evangélicos ajudarem as pessoas que sofrem com a pobreza de espírito. "Na estrada da unidade é muito bom tocar na carne de Cristo, andar nas periferias onde estão tantos irmãos que precisam de Deus, que tem fome, mas não de pão e sim, fome de Deus. Não podemos pregar um Evangelho intelectual: o Evangelho é verdade, amor e beleza", disse o líder dos católicos.

Ele ainda solicitou aos presentes que sejam atuantes como cristãos, afirmando que "não entende como um cristão pode ficar parado, já que um cristão tem que caminhar". "Há cristão que caminham na presença de Jesus, mas em certos momentos caminham sem a presença Dele. Isso porque são cristãos que confundem caminhar com dar voltas, são errantes. Há esses falta esperança", falou.

Francisco aproveitou o momento para pedir perdão pela perseguição que católicos fizeram contra os protestantes ao longo da história. "Entre aqueles que perseguiram e denunciaram os protestantes, quase como se fossem pessoas que estragaram a raça humana, havia também católicos. Eu, como pastor dos católicos, peço-vos perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não vos entendiam e foram tentados pelo demônio", discursou o Papa.

No sábado (26), o papa Francisco esteve na mesma cidade e discursou diante de 200 mil pessoas. O local tem forte influência da máfia Camorra e o Papa pediu que "esta linda terra precisa de coragem para dizer não a toda forma de corrupção e ilegalidade". A região também é assolada por uma crise social e econômica grave. (Agência ANSA)

sábado, 26 de julho de 2014

Vá Em Paz

Nos deixou ontem a tarde essa princesa, Maria de Fátima a "Fatinha" que lutava com o câncer essa doença maldita que arranca de nós pessoas tão especiais, mas vá em paz fica conosco seu exemplo, sua atitude e sua força de vontade de lutar pela vida.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ariano Suassuna morre aos 87 anos Escritor paraibano


Publicação: 23/07/2014 17:46 Atualização: 23/07/2014 19:00
 (Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press)

O escritor Ariano Suassuna não resistiu a complicações de um AVC hemorrágico e faleceu nesta quarta-feira (23), aos 87 anos, no Recife. Paraibano, radicado em Pernambuco, o autor de Auto da Compadecida estava internado no Real Hospital Português, no bairro da Ilha do Leite, desde a segunda-feira (21). Ele sofreu uma parada cardíaca às 17h15, de acordo com comunicado da instituição.

A vida e a obra de Ariano Suassuna em especial

O velório será realizado no Palácio do Campo das Princesas. De lá, o corpo segue em cortejo em carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério Morada da Paz, onde será enterrado.

Ariano não morreu só. Porque, como disse o próprio autor em uma das inúmeras entrevistas que concedeu: “quem gosta de ler não morre só”. E ler era uma paixão de Ariano desde pequenino. Assim como escrever. Foram 15 livros de romance e poesia, além de 18 espetáculos de teatro. 

A última atividade pública do escritor foi na sexta-feira (18), quando concedeu uma aula-espetáculo no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste. Na manhã do sábado (19), tirou fotos com fãs que participavam do evento.

“Não gosto da ideia de ter 'medo de morrer'. Sou paraibano e não gosto de confessar que tenho medo (risos). Eu conheço a palavra ‘medo’, porque li no dicionário”, declarou Ariano em recente entrevista ao Correio Braziliense. Ariano deixa cinco filhos - Maria, Manoel, Isabel, Mariana e Ana - e a esposa, Zélia de Andrade Lima, com quem era casado desde 1957. O casal teve ainda outro filho, Joaquim, que cometeu suicídio em 2010.

VIDA
Ariano Vilar Suassuna nasceu em Nossa Senhora das Neves, hoje João Pessoa, na Paraíba, em 16 de junho de 1927, filho de Cássia Villar e João Suassuna. Após a Revolução de 1930, seu pai foi assassinado no Rio de Janeiro e a família mudou-se para Taperoá, no Sertão da Paraíba, onde morou até 1937.

O escritor de Romance d'A pedra do reino só veio ao Recife em 1942, para dar continuidade aos estudos e, posteriormente, ingressar na Faculdade de Direito. Depois de exercer a profissão de advogado por alguns anos, abandonou o ofício para ensinar estética na Universidade Federal de Pernambuco.
Depois de 38 anos, Ariano se aposentou e se dedicou a ministrar aulas-espetáculo, formato em que ele aproveitava para contar histórias, defender a cultura popular, fazer críticas e elogios. Com as apresentações, percorreu teatros, escolas, congressos e centros culturais do país inteiro, às vezes acompanhado de uma trupe de músicos e dançarinos, outras vezes sozinho.

Foi membro fundador do Conselho Federal de Cultura (1967); nomeado, pelo Reitor Murilo Guimarães, diretor do Departamento de Extensão Cultural da UFPE (1969). Ligado diretamente à cultura, iniciou em 1970 o "Movimento Armorial", interessado no desenvolvimento e no conhecimento das formas de expressão populares tradicionais.

Ariano foi secretário de Cultura do Estado de Pernambuco, no Governo Miguel Arraes (1994-1998), membro da Academia Paraibana de Letras (APL/PB), Academia Pernambucana de Letras (APL/PE) e da Academia Brasileira de Letras (ABL). Em 2004, com o apoio da ABL, a Trinca Filmes produziu o documentário O Sertão: Mundo de Ariano Suassuna, dirigido por Douglas Machado. Era torcedor fanático do Sport Clube do Recife

Unicef: Mais de 700 milhões de mulheres casaram crianças

Agência da ONU realiza conferência sobre o tema, em Londres

Passa de 700 milhões o número de mulheres vivas hoje no mundo que foram obrigadas a se casar quando ainda eram crianças, apontou, nesta terça-feira, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que organiza evento sobre a mobilização contra os casamentos forçados e a mutilação genital feminina, em Londres.
A conferência “Girl Summit 2014” pretende conseguir apoio, em todo o mundo, para pôr fim aos casamentos forçados e à mutilação de clitóris
A conferência “Girl Summit 2014” pretende conseguir apoio, em todo o mundo, para pôr fim aos casamentos forçados e à mutilação de clitóris
A conferência “Girl Summit 2014” pretende conseguir apoio, em todo o mundo, para pôr fim aos casamentos forçados e à mutilação de clitóris, que atinge mais de 130 milhões de mulheres e meninas nos 29 países da África e do Oriente Médio onde a prática é mais frequente, aponta o Unicef.
Segundo dados revelados pela agência da ONU, entre as 700 milhões de mulheres vítimas de casamentos forçados, mais de um terço tinham menos de 15 anos quando se casaram. Apenas a Índia responde por um terço do total. No país, as meninas mais pobres se casam com idade média de 15 anos, enquanto as mais ricas se casam com cerca de 20 anos.
Sobre as mutilações genitais, o Unicef aponta uma melhora da situação, afirmando que o risco de uma jovem sofrer mutilação genital diminuiu um terço em 30 anos.
“As meninas não são propriedade de ninguém, têm direito de escolher seu destino. Quando isso é feito, todos são beneficiados”, declarou o diretor-geral da Unicef, Anthony Lake, em um comunicado.
Será redigida, na cúpula, uma “Carta Internacional” pedindo o fim dessas práticas e novos programas para prevenir os casamentos forçados. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, é co-organizador do evento. Malala Yousafzai, menina paquistanesa que sobreviveu a um ataque dos talibãs e se engajou na luta pelo acesso de garotas a escolas, participa.
O governo britânico anunciará, nesta terça-feira, uma legislação mais rígida para pais que permitirem a mutilação genital de suas filhas. Mês passado, entrou em vigor lei que torna o casamento forçado um crime no Reino Unido. Os pais que obrigarem jovens mulheres a se casar com maridos arranjados podem ser punidos com até sete anos de prisão.
Fonte: O Globo

terça-feira, 22 de julho de 2014

VISITA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ



















A IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ ESTEVE HOJE NO SINDICATO DOS ESTIVADORES EM SANTARÉM, A PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO E A COMUNIDADE DO MENINO JESUS, PRESTARAM HOMENAGEM A PADROEIRA DA AMAZÔNIA.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dunga é o novo técnico da seleção brasileira

Dunga parece mesmo ser o novo comandante da seleção brasileira...

Treinador Dunga
Treinador Dunga
Dunga parece mesmo ser o novo comandante da seleção brasileira. Neste domingo foi a vez de a TV Globo cravar o capitão do tetra como o treinador escolhido por José Maria Marín e a cúpula da CBF para tentar recolocar o Brasil nos trilhos até a Copa do Mundo de 2018.
O nome de Dunga já estava mais do que forte nos últimos dias. Na sexta-feira, o ESPN.com.br já havia adiantado que as conversas do treinador com a CBF estavam muito avançadas e que apenas alguns detalhes ainda impediam a assinatura do contrato.
Por enquanto, nem Dunga e nem CBF se manifestam oficialmente sobre o assunto. A confederação máxima do futebol nacional já disse que vai anunciar o nome escolhido apenas em entrevista coletiva marcada para a próxima terça-feira, às 11h. A expectativa é de que toda a nova comissão técnica seja anunciada.
Dunga ficou mais perto de voltar à seleção já na quarta-feira passada, quando Gilmar Rinaldi foi anunciado como o novo coordenador-geral de seleções. Os dois atuaram juntos pelo Internacional e pela seleção brasileira. Juntos, disputaram uma Olimpíada e ganharam o tetracampeonato mundial. E até hoje são próximos.
Os motivos que recolocam Dunga perto da seleção são os mesmos que o aproximaram do cargo pela primeira vez. Ele é visto como o homem certo para mais uma vez garantir o foco dos jogadores, deixando as preocupações com marketing e visual de lado e priorizando mais uma vez os treinamentos e jogos. A CBF também entende que Dunga não saiu tão queimado do cargo, com uma eliminação mais digna na Copa de 2010.
Segundo informou o blog de Paulo Vinícius Coelho, Dunga rejeitou um convite para assumir a Venezuela no sonho de levar o país a uma inédita Copa do Mundo. O treinador já tinha muita coisa avançada para a assinatura do contrato, mas resolveu desistir e negar a oferta

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Datafolha: Dilma e Aécio empatam no 2º turno

A pesquisa Datafolha divulgada na noite de ontem (17) trouxe duas más notícias para a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT). A primeira é que a tendência de a eleição ser decidida no segundo turno ganhou consistência. E a segunda, esta sim uma grande novidade: pela primeira vez, quando o adversário é Aécio Neves (PSDB), o cenário é de empate técnico.

Segundo a pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, Dilma marca 36% da preferência do eleitorado, Aécio tem 20%, e Eduardo Campos (PSB), 8%. Pastor Everaldo, do PSC, aparece com 3%. Os demais candidatos, somados, têm 8%. Outros 13% dos entrevistados disseram que pretendem votar em branco ou nulo, e 14% não souberam responder.

Em relação à pesquisa anterior, nos dias 1º e 2 de julho, Dilma oscilou dois pontos percentuais: de 38% para 36%. O tucano manteve 20%, e Campos oscilou de 9% para 8%.

O índice de rejeição a Dilma subiu três pontos em quinze dias: de 32% para 35%. No caso de Aécio, a oscilação foi de 16% para 17%. Campos manteve os 12%.
2º turno – O instituto simulou dois cenários para o segundo turno. Quando Dilma enfrenta Aécio, o resultado foi um empate técnico de 44% a 40% a favor da petista – a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Contra Campos, Dilma venceria por 45% a 38%.

O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios terça e quarta-feira (16). A pesquisa foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro  BR-00219/2014.

VENHA PARTICIPAR CONOSCO.


Grandes bancos assinam acordo para consolidar terminais externos de autoatendimento

SÃO PAULO (Reuters) - Os bancos Bradesco, Banco do Brasil, Itaú Unibanco e Santander Brasil divulgaram nesta sexta-feira um novo acordo de acionistas para a empresa Tecnologia Bancária (TecBan), para consolidação de suas redes externas de autoatendimento em terminais da Rede Banco24Horas.
O novo acordo, que também envolve HSBC Brasil, Caixa Econômica Federal e Citibank, prevê substituição, em cerca de quatro anos, de parte da rede externa de terminais de autoatendimento dos bancos pelos terminais da Rede Banco24Horas, que são e continuarão sendo geridos pela TecBan.
(Por Marcela Ayres

18/07/2014 07h14 - Atualizado em 18/07/2014 08h34

Morre no Rio o escritor e acadêmico João Ubaldo Ribeiro, aos 73 anos

Jornalista foi vítima de embolia pulmonar na madrugada desta sexta (18).
João Ubaldo era o 7º ocupante da cadeira número 34 da ABL.

Do G1 Rio
João Ubaldo Ribeiro (Foto: Flavio Moraes/G1)João Ubaldo Ribeiro era o 7º ocupante da cadeira número 34 da ABL (Foto: Flavio Moraes/G1)

Morreu de madrugada desta sexta-feira (18), em casa, no Leblon, Zona Sul do Rio, o escritor e acadêmico João Ubaldo Ribeiro, aos 73 anos. Como mostrou o Bom Dia Rio, ele teve uma embolia pulmonar. João Ubaldo era casado e tinha quatro filhos. O corpo dele será velado a partir das 10h na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro do Rio. Ainda não há informações se o velório será aberto ao público ou restrito aos familiares e amigos.
O escritor era o 7º ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras. Ele foi eleito em 7 de outubro de 1993, na sucessão de Carlos Castello Branco.
João Ubaldo Ribeiro ganhou em 2008 o Prêmio Camões, o mais importante da literatura em língua portuguesa. Ele é autor de livros como “Sargento Getúlio”, “O sorriso dos lagartos”, “A casa dos budas ditosos” e “Viva o povo brasileiro”. Também ganhou dois prêmios Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, em 1972 e 1984, respectivamente para o melhor autor e melhor romance do ano, por ‘Sargento Getúlio’ e ‘Viva o povo brasileiro".
Nascido em Itaparica (BA), Ribeiro viveu até os 11 anos com a família em Sergipe, onde o pai era professor e político. Passou um ano em Lisboa e um ano no Rio para, em seguida, se estabelecer em Itaparica, onde viveu aproximadamente sete anos.
saiba mais
João Ubaldo também se formou bacharel em Direito, em 1962, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas nunca chegou a advogar. Entre 1990 e 1991, o escritor morou em Berlim, na Alemanha, a convite do Instituto Alemão de Intercâmbio (DAAD – Deutscher Akademischer Austauschdienst).
Ele era pós-graduado em Administração Pública pela UFBA e mestre em Administração Pública e Ciência Política pela Universidade do Sul da Califórnia (USC) .
O escritor foi professor da Escola de Administração e da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia e professor da Escola de Administração da Universidade Católica de Salvador. Como jornalista, trabalhou como repórter, redator, chefe de reportagem e colunista do Jornal da Bahia; foi também colunista, editorialista e editor-chefe da Tribuna da Bahia.
Ribeiro trabalhou como colunista do jornal Frankfurter Rundschau, na Alemanha, e foi colaborador de diversos jornais e revistas no país e no exterior, entre os quais, além dos citados, Diet Zeit (Alemanha), The Times Literary Supplement (Inglaterra), O Jornal (Portugal), Jornal de Letras (Portugal), Folha de S. Paulo, O Globo, O Estado de S. Paulo, A Tarde e muitos outros.
A formação literária de João Ubaldo Ribeiro iniciou ainda nos primeiros anos de estudante. Foi um dos jovens escritores brasileiros que participaram do International Writing Program da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos.Trabalhando na imprensa, pôde também escrever seus livros de ficção e construir uma carreira que o consagrou como romancista, cronista, jornalista e tradutor.
Obras
Os primeiros trabalhos literários de João Ubaldo Ribeiro foram publicados em diversas coletâneas, como “Reunião”, “Panorama do Conto Baiano”. Aos 21 anos de idade, escreveu o seu primeiro livro, “Setembro não tem sentido”, que ele desejava batizar como “A Semana da Pátria”, contra a opinião do editor. O segundo foi “Sargento Getúlio”, de 1971. Em 1974, publicou “Vencecavalo e o Outro Povo”, que por sua vontade se chamaria “A Guerra dos Paranaguás”.

Consagrado como um marco do romance brasileiro moderno, "Sargento Getúlio" filiou o seu autor, segundo a crítica, a uma vertente literária que sintetiza o melhor dos escritores Graciliano Ramos e Guimarães Rosa. A história é temperada com a cultura e os costumes do Nordeste brasileiro e, em particular, dos sergipanos. Esse regionalismo extremamente rico e fiel dificultou a versão do romance para o inglês, obrigando o próprio autor a fazer esse trabalho. A seu respeito pronunciaram-se, nos Estados Unidos e na França, as colunas literárias de todos os grandes jornais e revistas.
Em 1999, foi um dos escritores escolhidos em todo o mundo para dar depoimento, ao jornal francês Libération, sobre o Terceiro Milênio. E Viva o Povo Brasileiro foi o tema do exame de Agrégation, concurso para detentores de diploma de graduação na universidade francesa. Este romance e "Sargento Getúlio" constaram da maior parte das listas dos cem melhores romances brasileiros do século.
Prêmios
- Prêmio Golfinho de Ouro, do Estado do Rio de Janeiro, conferido, em 1971, pelo romance Sargento Getúlio;
- Dois prêmios Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, em 1972 e 1984, respectivamente para o Melhor Autor e Melhor Romance do Ano, pelo romances Sargento Getúlio e Viva o povo brasileiro;
- Prêmio Altamente Recomendável - Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil,1983, para Vida e Paixão de Pandonar, o Cruel ;
- Prêmio Anna Seghers, em 1996 (Mogúncia, Alemanha);
- Prêmio Die Blaue Brillenschlange (Zurique, Suíça);
- Detém a cátedra de Poetik Dozentur na Universidade de Tubigem, Alemanha (1996).
- Prêmio Lifetime Achievement Award, em 2006;
- Prêmio Camões, em 2008

Meu Grande Amigo

E nosso futuro Dep. Federal Carlos Martins, muita força e luta para vencer.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Premiê israelense ordena operação militar por terra na Faixa de Gaza



Operação deve começar na noite desta quinta-feira, na fronteira de Gaza.
Após breve trégua, bombardeios foram retomados em ambos os lados.

Da Reuters
 
O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, ordenou nesta quinta-feira (17) uma incursão militar por terra no território palestino controlado pelo grupo islâmico Hamas, a Faixa de Gaza. Segundo a agência de notícias Reuters, a operação começaria na noite desta quinta e teria como objetivo eliminar os túneis que ligam Gaza a Israel.
Após uma breve trégua de cinco horas no conflito entre Israel e o Hamas, iniciado há 10 dias, um foguete lançado a partir de Gaza atingiu a localidade israelense de Ashkelon, anunciou o exército, dando início novamente aos combates aéreos.
O foguete caiu exatamente às 15h locais (9h de Brasília), afirmou o exército israelense em um comunicado. Os dois lados concordaram com um cessar-fogo por motivos humanitários entre 10h e 15h (4h e 9h de Brasília), a pedido da ONU.
Logo após o disparo palestino, aviões israelenses atacaram um espaço ao ar livre do norte de Gaza.
A breve trégua trata-se do primeiro cessar-fogo aceito pelas duas partes desde que Israel iniciou sua ofensiva militar 'Limite Protetor' há dez dias. Segundo os serviços de emergência palestinos, 230 pessoas morreram e 1,6 mil ficaram feridas na Faixa de Gaza até o momento.
Negociações
Representantes de israelenses e do movimento islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza, estavam reunidos no Cairo, no Egito nesta quinta para tentar chegar a um acordo.
Um oficial israelense chegou a afirmar que Israel e o Hamas alcançaram um acordo para um cessar-fogo a partir de 6h desta sexta-feira (18) em Gaza (0h de Brasília). Um porta-voz do Hamas, entretanto, negou a existência de um acordo com Israel sobre um cessar-fogo, rejeitando assim a versão israelense.
O Hamas rejeitou no início da semana uma primeira iniciativa de cessar-fogo apresentada pelo Egito e que havia sido aceita por Israel.
Dezenas de palestinos aguardam para sacar dinheiro em banco da cidade de Gaza nesta quinta-feira (17) (Foto: Mohammed Salem/Reuters)

Flamengo anuncia contratação de Eduardo da Silva para o Brasileirão

O Flamengo anunciou no início da tarde desta quinta-feira a nova contratação para o Campeonato Brasileiro: Eduardo da Silva. , o jogador assinou contrato na sede do clube na Gávea e terá um vínculo por produtividade, ganhando um salário base, mas tendo bonificações por metas alcançadas.
Por intermédio do Twitter oficial do clube, o anúncio foi feito de maneira oficial: "Com a força do @NacaoCRF trouxemos mais um reforço: Eduardo da Silva é do @Flamengo. #EduardoMengão"
Eduardo da Silva será apresentado para a imprensa nesta quinta-feira, no CT do Ninho do Urubu. A tendência é que ele já faça o primeiro treinamento físico na academia do clube e depois apareça no campo. A expectativa da diretoria rubro-negra é que ele esteja em condições de jogo para enfrentar o Botafogo, já na semana que vem

sábado, 12 de julho de 2014

Médico lança campanha nas mídias sociais


Blog do Jeso - Carlos MartinsO ex-deputado estadual Carlos Martins (PT) faz hoje (12) o lançamento de sua campanha a deputado federal nas mídias sociais.
É a segunda vez que ele mergulha na disputa pelo cargo.
Em 2010, a vitória do médico nas urnas bateu na trave. Obteve 103.640 votos e ficou na 1ª suplência.
O PT está coligado na proporcional (deputado estadual e federal) com o PMDB. Nas contas dos graúdos das duas siglas, a coligação pode emplacar de 8 a  dos 10 nomes que estão na disputa do cargo.
Hoje, PT e PMDB contam com 4 cadeiras cada, de um total de 17 da bancada paraense na Câmara dos Deputados.
Carlos Martins volta a carregar o mesmo número da sua candidatura há 4 anos: 1311.

Amigos e familiares se despedem de Dr. Osmar

Tite, ex-técnico do Corinthians, foi um dos primeiros a chegar ao velório, na Assembléia Legislativa de São Paulo
Tite se despede do amigo Osmar de Oliveira / Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress Tite se despede do amigo Osmar de Oliveira Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress

Amigos e familiares se despedem do comentarista da Band, Osmar de Oliveira, na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde é realizado velório do corpo do médico. Dr. Osmar tinha 71 anos e estava internado em São Paulo após uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata.

Doutor Osmar também tinha problemas pulmonares. Na noite da última sexta-feira, o comentarista da Band veio a falecer após sofrer uma parada cardíaca.

Tite, ex-técnico do Corinthians, foi um dos primeiros a se despedir do amigo. À repórter Carolina Ercolin, da Rádio Bandeirantes, ele disse recordar com carinho de momentos marcantes na vida dos dois, como o encontro após a conquista da Libertadores pelo clube alvinegro, em 2012

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Fotos





Carro Antigo, Churrasco e flores boa pedida para o final de semana.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Aposentado recebe o 13º em agosto

A primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas será paga a partir do dia 25 de agosto. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já trabalha com a data, mas depende da publicação de um decreto autorizando o pagamento.

“Estamos esperando a definição do decreto. A expectativa é que seja feito”, afirmou na segunda-feira o secretário de Políticas de Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca.

Quem recebe um salário mínimo será incluído na primeira leva de pagamentos, a partir do dia 25. Já quem tem aposentadorias e pensões maiores receberá a antecipação em setembro.

A Previdência vai liberar metade do benefício. O presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins, lembra que essa parcela será maior, pois não haverá incidência de impostos. “O desconto virá só no fim do ano, quando pagarem a segunda parte”.

O adiantamento é feito desde 2006, devido a um acordo firmado entre o governo e as entidades representativas dos aposentados e dos pensionistas.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Depois da batalha.

Depois da Batalha a Maquina ficou Assim, agora é só passear pela cidade.

Felipão diz que Seleção vai jogar por Neymar: "Por tudo o que fez por nós"




 


Felipão afirma que a Seleção vai jogar por Neymar na semifinal contra a Alemanha (Foto: Mowa Press)
Treinador concede entrevista obrigatória da Fifa nesta segunda-feira no Mineirão, afirma que Seleção já superou a tristeza e agora busca vitória também pelo jogador
Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, concedeu a entrevista coletiva oficial pré-jogo da Fifa, nesta segunda-feira, no Mineirão. E, como não poderia deixar de ser, abordou a saída de Neymar do grupo, por conta de lesão, e prometeu que a equipe também irá jogar nesta semifinal, contra a Alemanha, pelo seu camisa 10, que está fora da Copa do Mundo.
- A motivação adicional que nós temos que acrescentar é a passagem, a cada jogo, de uma etapa. Naturalmente que o Neymar, aos nos deixar, deixou muito dele conosco, e levou muito de nós com ele. Nós já terminamos essa fase de envolvimento, desse aspecto que ficamos tristes, desde que sabíamos que não poderíamos ter mais o Neymar, e ele na primeira oportunidade depois de estar mais tranquilo, nas manifestações e jeito de conversar, fez com que os jogadores entendessem que a parte dele ele tinha feito e agora é a nossa parte que temos que fazer. A minha, dos jogadores e de todo o povo brasileiro. Nós não vamos estar jogando apenas por nós, por nosso país, por tudo que imaginamos e sonhamos, mas também pelo Neymar, por tudo o que fez por nós - afirmou.
Felipão falou também sobre o relacionamento com o grupo que, segundo ele, já o conhece só no olhar, assim como ele também já está acostumado com cada jogador.
- Ontem (domingo) eu quando fui conversar com eles depois do jantar, vi uma série de risadas, coisa e tal, fiquei escondido um pouco e vi o quanto o David me imitava, no jeito de falar, de olhar, sinalizar. Depois eu brinquei. Acho, sim, que eles me entendem, porque não é muito difícil para uma pessoa me entender, saber como me sinto bem ou mal, chateado ou não. Transparece muito nas feições e não tem como enganar. Eles sabem porque já convivemos um ano e meio juntos nestes jogos o que a gente deseja, como deseja, ou quando acontece algo que não está ocorrendo dentro daquilo que a gente preparou. É só olhar e reação acontece de ambas as partes. Assim como eu os conheço bem, eles também me conhecem bem.
Felipão ainda não divulgou como vai montar a equipe brasileira para a decisiva partida contra a Alemanha. O treinador não contará com Neymar, lesionado e fora da Copa, e Thiago Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo contra a Colômbia e está suspenso da semifinal. A decisão, inclusive, já foi tomada, mas não foi revelada na coletiva.
- Eu já tenho, mas não vou divulgar - completou.
O Brasil enfrenta a Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo, nesta terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto valendo vaga na grande decisão da competição será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.
Fonte G1

Papa denuncia cumplicidade da Igreja com padres pedófilos

O Papa Francisco denunciou ontem a “cumplicidade inexplicável” da Igreja Católica com padres pedófilos que cometeram abusos sexuais. Ele também implorou pelo perdão das vítimas dos crimes, ao encontrar-se pela primeira vez com algumas delas, no Vaticano. “Há muito tempo sinto no coração uma profunda dor, um sofrimento tanto tempo oculto, tanto tempo dissimulado com uma cumplicidade que não tem explicação”, disse o Pontífice em comovente homilia diante de seis vítimas. 
O encontro aconteceu após missa na residência privada de Francisco, a Casa Santa Marta, onde ele mora desde sua eleição em março de 2013. O pontífice recebeu dois britânicos, dois alemães e dois irlandeses, cujos nomes não foram revelados. A reunião tinha sido anunciada pelo próprio Papa, em 26 de maio, durante voo de volta após viagem ao Oriente Médio.
“Diante de Deus expresso minha dor pelos pecados e crimes graves de abusos sexuais cometidos pelo clero contra vocês e humildemente peço perdão”, afirmou. Ele também reconheceu que os líderes católicos “não responderam adequadamente às denúncias de abuso apresentadas por familiares e por aqueles que foram vítimas de abuso”.
“Não há lugar na Igreja para os que cometem estes abusos, e me comprometo a não tolerar o dano infligido a um menor por parte de ninguém”, ressaltou. Francisco também disse que sente a dor dos suicídios de vítimas. “As mortes destes filhos tão amados por Deus pesam no coração e na minha consciência e de toda a Igreja”
O Papa se comprometeu desde o início a lutar contra a pedofilia e criou uma comissão para a proteção da infância, que tem entre seus integrantes uma vítima, a irlandesa Mary Collins. Algumas associações de vítimas, porém, consideram que a Igreja não está fazendo todo o possível para impedir que padres abusem de menores. As vítimas pedem que as “boas intenções” manifestadas pelo Papa virem normas específicas.