sexta-feira, 20 de junho de 2014

Liberdade celebra N. Sra. do Perpétuo Socorro


## “Mãe do Perpétuo Socorro faz brotar em nós a Força da Evangelização”. Esse é o tema central das festividades de N. Sra. do Perpétuo Socorro, padroeira do bairro da Liberdade. Sábado dia 21, inicia a programação religiosa com a trasladação da imagem para a igreja do Menino Jesus, bairro do Mapiri. No domingo, 22, acontece o Círio, às 07h com celebração na chegada à igreja da Liberdade. Às 19h, a celebração conta com a participação da comunidade Santa Clara, do Caranazal. Ainda durante a semana, outras comunidades irão partilhar suas experiências pastorais.
No dia 27, dia da festa, vai acontecer a missa das crianças presidida pelo bispo Dom Flávio Giovenale. Às 12h, missa da juventude e às 18h, também da sexta dia 27, procissão e missa de encerramento.
A programação social seguirá até o dia 29, com jantar de confraternização, bingo e vendas de iguarias.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

CAMINHADA ECOLÓGICA DA REGIÃO III







ACONTECEU NO ÚLTIMO SÁBADO DIA 07 DE JUNHO, A III CAMINHADA ECOLÓGICA DA REGIÃO PASTORAL III DA DIOCESE DE SANTARÉM, O PÚBLICO COMPARECEU EM MASSA PARA ESSE MOMENTO DE PRESERVAÇÃO E CAMINHADA PELO MEIO AMBIENTE, A CAMINHADA  ACONTECEU DA COMUNIDADE DE SÃO PEDRO ATÉ AO BALNEÁRIO DE ALTER DO CHÃO.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Café da manhã na Massabor





Foi Maravilhoso o café na massabor, com a presença do aniversariante do dia Dom Flávio felicidades para ele que Deus lhe dê força para conduzir o seu rebanho.

Peregrinação da comunidade de Nossa Senhora






Começou nesta segunda feira a peregrinação da Comunidade de Perpétuo Socorro, no bairro da liberdade a primeira Ceb a receber a visita da imagem peregrina foi a ceb À Jesus com Maria, a peregrinação prossegui até o dia 15 deste mês a peregrinação é abertura da festividade de nossa padroeira.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Senado limita jornada de caminhoneiros a 10 horas por dia

O Senado aprovou ontem (3) o projeto de lei conhecido como "Lei dos Caminhoneiros", que trata de regras sobre o exercício da profissão de motorista. Conforme o texto aprovado, a jornada de trabalho deverá ser de oito horas diárias, mais até duas horas extras remuneradas, resultando em jornada máxima de 10 horas por dia. A cada 24 horas, o motorista terá direito a 11 horas de descanso.

Como o texto foi alterado em relação à proposta anteriormente aprovada na Câmara, o projeto terá agora de voltar para nova análise e votação dos deputados antes de ir à sanção presidencial. O texto beneficia motoristas de transporte coletivo rodoviário de passageiros e rodoviário de cargas, com regras válidas para empregados e autônomos.

Pela versão anterior, haveria possibilidade de até 4 horas extras diárias, a depender de acordo coletivo.

O texto aprovado no Senado manteve regra aprovada na Câmara que proíbe dirigir por mais de cinco horas e meia sem interrupção. Alguns senadores protestaram contra essa regra e queriam que o tempo ininterrupto diminuísse para quatro horas. Ficou mantida a redação segundo a qual a cada seis horas de trabalho, trinta minutos deverão ser de descanso.

O projeto estabelece ainda que a jornada de trabalho deverá ser controlada por meio de anotações do motorista (em ficha), registrador de velocidade e rastreadores ou outros meios eletrônicos instalados no veículo.

Deverão ser garantidas por dia ao motorista pelo menos 11 horas de descanso, que poderá ser dividido, desde um dos períodos seja de no mínimo oito horas sem interrupção. A lei atual prevê pelo menos 9 horas contínuas de descanso. Se o motorista permanecer no veículo durante as horas de descanso, não contará como hora trabalhada nem será necessário pagamento ao trabalhador.

De acordo com o texto aprovado, os motoristas deverão ser submetidos a exames toxicológicos para detectar uso de drogas e bebida alcoólica, que serão realizado obrigatoriamente no ato de contratação ou na renovação da carteira de motorista. Pelo texto anteriormente aprovado na Câmara, seria possível detectar a presença dessas substâncias pelo período de um ano antes do exame. O novo texto, alterado pelo Senado, diminui o rastreamento para 90 dias antes do exame

Coroação de Nossa Senhora











Foi muito bonita a coroação de nossa senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da liberdade as crianças da catequese fizeram, e ficou maravilhoso.