segunda-feira, 23 de maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quase 40% das crianças violentadas foram vítimas do pai

Uma pesquisa realizada no HC (Hospital das Clínicas) da USP (Universidade de São Paulo) revela que o combate e a prevenção de abusos sexuais a crianças precisam ser feitos, principalmente, dentro de casa. Segundo o estudo, quatro de cada dez crianças vítimas de abuso sexual foram agredidas pelo próprio pai e três, pelo padrasto.

Os resultados foram obtidos após a análise de 205 casos de abusos a crianças ocorridos de 2005 a 2009. As vítimas dessas agressões receberam acompanhamento psicológico no HC e tiveram seu perfil analisado pelo Nufor (Programa de Psiquiatria e Psicologia Forense) do hospital.

Segundo Antonio de Pádua Serafim, psicólogo e coordenador da pesquisa sobre as agressões, em 88% dos casos de abuso infantil, o agressor faz parte do círculo de convivência da criança.

O pai (38% dos casos) é o agressor mais comum, seguido do padrasto (29%). O tio (15%) é o terceiro agressor mais comum, antes de algum primo (6%). Os vizinhos são 9% dos agressores e os desconhecidos são a minoria, representando 3% dos casos. 


terça-feira, 17 de maio de 2011

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Raça Negra.


Vamos a luta.

Nossa Senhora de Fátima



Hoje é o dia de nossa mãe querida.
vamos participar desta festa cristã.

Vou outra semana.


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Por falta de quórum, votação do Código Florestal é adiada de novo

Foi adiada para a próxima semana, a votação do texto do novo Código Florestal. A sessão extraordinária teve início por volta das 22 horas de ontem (11), porém, por falta de quórum, a votação foi suspensa.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), subiu à tribuna e anunciou o pedido de adiamento depois de um acordo entre as bancadas da Casa.

Vaccarezza afirmou que fez o pedido para retirada de pauta do projeto porque somente na última hora o governo tomou conhecimento do texto do destaque que a oposição iria apresentar.


O governo, segundo o líder petista, abriu mão de tentar alterar um dos itens que causou maior divergência no texto do relator Aldo Rebelo (PC do B-SP): a exigência de recomposição da reserva legal para o pequeno produtor. 

No caso das Áreas de Preservação Permanente (APPs), o acordo previa que o governo regulamentasse por decreto os cultivos permitidos em margens de rios.


O acordo também previa que a oposição apresentaria na sessão um único destaque, que contemplaria todos os pontos de divergência. Mas, ao apresentar o destaque, a oposição retirou do texto a possibilidade de o governo fazer por decreto a regulamentação dos cultivos em APPs.

Antes do pedido de Vaccarezza, o PSOL havia protocolado requerimento para retirada do projeto da pauta. Todos os líderes de partidos da base aliada estavam orientando as bancadas a rejeitar o requerimento.

Em razão disso, Vaccarezza subiu à tribuna para pedir que os líderes mudassem a orientação de voto em relação ao requerimento e aprovassem o adiamento da votação para a próxima terça-feira (17).

"Só devemos votar quando tivermos certeza de que o Brasil vencerá", disse o líder do governo.

O líder do DEM, deputado ACM Neto, disse que o governo descumpriu o governo firmado entre os líderes. Segundo ele, a oposição apresentaria um único destaque com as mudanças sugeridas, e isso seria votado em plenário. "É uma quebra de acordo, um descumprimento grave do acordo", afirmou.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou que líderes de todos os partidos e do governo fecharam acordo para votar o texto final do relator e a emenda da oposição. Mas, segundo ele, o regimento permite que líderes possam "usar esses instrumentos para viabilizar suas posições". Com informações do G1

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A concetração.


Leandro Guerreiro pediu música do fantástico.
Foto: Rozinaldo Garcia.

São Raimundo a fera de Santarém






quinta-feira, 5 de maio de 2011

Imagem da Amazônia.

FotoRozinaldo Garcia

Altamira e Santarém Lideram o caso de Dengue.

O 11º Informe da Situação da Dengue no Pará aponta que, no período de 1º de janeiro a 30 de abril deste ano, foram notificados 14.434 casos da doença, dos quais 5.800 foram confirmados. O documento foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) na tarde desta quinta-feira, 5.

Os municípios com mais casos notificados são Altamira (1293), Santarém (1132), Marabá (954), Parauapebas (937), Belém (803), Tucuruí (512), Marituba (473), Itaituba (453), Novo Progresso (398), Castanhal (385), Paragominas (374), Monte Alegre (298), Cametá (250), Abaetetuba (247), Novo Repartimento (243), Ulianópolis (240), Pacajá (232), Salinópolis (221), Breu Branco (218) e Jacundá (211).

Em relação aos casos confirmados, os municípios com maior registro são Altamira (814), Santarém (619), Marabá (443), Parauapebas (373), Belém (359), Tucuruí (327) e Marituba (297). Até o momento, houve sete óbitos por dengue no Estado, sendo duas em Belém e uma em Altamira, Pacajá, Santarém, Soure e Tucuruí.

Plebiscito do Estado do Tapajós foi aprovado.

O projeto que convoca o plebiscito para criação do Estado do Tapajós acaba de ser aprovado na Câmara dos Deputados.
A votação foi feita pelo colégio dos líderes de partido.
Apenas o PSOL votou contra a matéria.
O líder do governo Dilma Rousseff na Casa ainda tentou adiar a votação da matéria, mas o ex-deputado federal Paulo Rocha (PT), presente na sessão, entrou no circuito e conseguiu abrir caminho para votação.
O plebiscito para criação do Estado do Carajás foi aprovado logo em seguida.
No próximo ano, a população do Pará, através de consulta popular, deverá decidir se cria ou não os dois novos estados.
O vereador Reginaldo Campos (PSB), que está em Brasília desde o início da semana, acompanhou a votação. Assim como os secretários Inácio Corrêa (Governo e Infraestrutura), Arildo Nogueira (Turismo) e Francisco Lopes (Integração Regional).
O presidente do PPS em Santarém, Guilherme Taré Moura, foi outro que acompanhou a votação vitoriosa do plebiscito para o Tapajós e Carajás.

Estado do Tapajós

Depois da Câmara dos Deputados publicar o decreto que convoca os plebiscitos para criação dos estados do Tapajós e Carajás, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) terá 6 meses para notificar o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, que é quem marcará o dia da consulta popular. Para evitar maiores despesas, é bem provável que o plebiscito seja realizado em outubro do próximo ano, no mesmo dia das eleições municipais.
No ano passado, foi aprovada emenda ao Orçamento União de 2011, no valor de R$ 3 milhões, para bancar a realização de plebiscitos.

Farinha Nossa de cada dia.

Foto:RozinaldoGarcia.

terça-feira, 3 de maio de 2011

A Chegada.

Só pra fechar o dia.

NBA>

O astro Kobe Bryant erra o arremesso nos últimos 2s da partida dos playoffs da NBA (Liga Profissional Americana de Basquete) e vê seu time, o Los Angeles Lakers, perder em casa para o Dallas Mavericks

Imagem do México.

Pessoas observam danos após incêndio na periferia de Tijuana, no México. Cerca de 20 incêndios em diferentes partes da cidade deixaram 40 famílias desabrigadas, segundo a imprensa local

imagens do mundo.

Membros da polícia sul-coreana fazem treinamento de guerra. O primeiro-ministro Hwang-Sik Kim pediu reforço extra do governo para garantir a segurança dos cidadãos coreanos no estrangeiro, já que o mundo enfrenta a maior ameaça terrorista após a morte do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden

foto do dia.

Vacas bebem água de uma lagoa na cidade de Kadugli, no Estado produtor de petróleo do Sudão, Kordofan

foto do dia.

Bombeiros removem destroços de um shopping em Auckland, na Nova Zelândia. Um tornado atingiu a cidade nesta terça (3), matando duas pessoas. Vários carros foram virados pela força do vento e telhados foram arrancados

Eles ainda vão aprontar.

Apoiadores de Osama bin Laden choram durante um velório simbólico, realizado em Karachi, no Paquistão. O fundador da Al Qaeda foi morto no último domingo (1º) por um grupo de forças especiais americanas. Militantes da rede terrorista prometeram vingança contra os Estados Unidos.

Assim caminha a humanidade.


Casa na Várzea

Foto: Rozinaldo Garcia.

Ele não Morreu

esses dias ele estava no Pará.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Feliz aniversário ao Zé maria.

Zé Maria é esse de camisa do Vasquinho outro é o Eliaquim o vitorioso do Mengão, essa festa foi do aniversário do Zé e da comemoração do titulo do Flamengo 2011.

São Rimundo e Castanhal.


Foto: Rg