sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Arapixuna na cheia.

proxima semana arapixuna na seca.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Prevenir é melhor que remediar”

PSDB arma novo “Riocentro”.
Aos emails, orkut, facebooks e twitter! Tudo isso somado é capaz de neutralizar o golpismo da mídia! Lembremos: quase 70 milhões de brasileiros acessam a internet.
via Brasil Mobilizado

Será grande armação esta semana – URGENTE
ATENÇÃO
Sou morador de São Paulo do bairro Santa Cecília, que fica próximo a avenida São João, e hoje ouvi duas pessoas em um bar que fui nesta avenida, falando baixinho sobre a armação que tá sendo criada para o dia 29 de outubro.
Segundo estas pessoas um número x de camisas foi mandada ser feita com a insignia do PT, a estrelinha, e muitas pessoas vão estar na passeata que FHC promove neste dia, criando um badernaço sem igual e que terá grande mídia, com estas camisas sempre aparecendo.
Falavam as duas pessoas que toda a grande mídia já sabe deste fato, e que isso quer fazer as pessoas pelo JN dar cobertura, e outras mídias também, de isso fazer o voto mudar, por sentimentalismo das imagens demonstradas, como eles falavam, de total vandalismo no centro de São Paulo, por parte de petistas.Serão apresentadas muitas pessoas ensanguentadas.
Escrevi para o Blog do Altamiro Borges, escrevi também para o Azenha e Rodrigo Viana e quem mais eu estou podendo ver que pode fazer alguma coisa, no sentido de nos reunirmos e fazermos uma vigilia pública em local também público de São Paulo, por que o PSDB vai querer colocar fogo nas eleições, desacreditando a Dilma.
E preciso que alguém me ajude nisso.
Temos que colocar um local no centro de São Paulo, permanentemente visivel para todos, para que possamos fazer o que precisa ser feito, nesta reta final de eleições.Comunicação de tudo que tá acontecendo.

Não podemos dar bobeira alguma.
Eu ouvi estas pessoas conversando e fiquei bastante preocupado, por causa de como elas tratavam disso, e pareciam saber demais para não ser verdade o que falavam.
Precisamos cobrar da mídia que se encontra a nosso lado, e também da direção do PT, um movimento extra ser criado esta semana, envolvendo a escolha de um local público no centro de São Paulo, para podermos desmanchar a onda golpista presente no ar.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vamos rezar

Que tudo acabe bem nessa campanha.

Vamos agora é sua vez.

vamos a vitória.

Serra Fujão

"O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que “um filho seu não foge à luta”. Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da ...desgraçada história brasileira. Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, “colocaram o rabinho entre as pernas” e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena. Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa. Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora. Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes!" Pedro Bial, jornalista.*

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Meu melhor Amigo.

O garoto e seu melhor amigo passando a tarde no mapirí.

Pôr do sol



Uma tarde no mapirí. Venha curtir esse momento maravilhoso.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A gora é sua Vez.


Vamos botar os pés no chão e vamos a vitória.

Plenária do PT


Agora a mobilização da arrancada para a vitória do 13. Agora é Dilma e Ana Júlia.

Católicos e evangélicos declaram voto em Dilma Rousseff

outubro 14th, 2010
Autor: Daniel Bezerra editor geral

“Consideramos que, para o projeto de um Brasil justo e igualitário, a eleição de Dilma para presidente da República representará um passo maior do que a eventualidade de uma vitória do Serra, que, segundo nossa análise, nos levaria a recuar em várias conquistas populares e efetivos ganhos sócio-culturais e econômicos que se destacam na melhoria de vida da população brasileira”, diz manifesto assinado por cristãos católicos e evangélicos. Documento também denuncia campanha de boatos e mentiras que circulam pela internet.

Redação

“Se nos calarmos, até as pedras gritarão!”(Lc 19, 40)

Manifesto de Cristãos e cristãs evangélicos/as e católicos/as em favor da vida e da vida em Abundância!

Somos homens e mulheres, ministros, ministras, agentes de pastoral, teólogos/as, padres, pastores e pastoras, intelectuais e militantes sociais, membros de diferentes Igrejas cristãs, movidos/as pela fidelidade à verdade, vimos a público declarar:

1. Nestes dias, circulam pela internet, pela imprensa e dentro de algumas de nossas igrejas, manifestações de líderes cristãos que, em nome da fé, pedem ao povo que não vote em Dilma Rousseff sob o pretexto de que ela seria favorável ao aborto, ao casamento gay e a outras medidas tidas como “contrárias à moral”.

A própria candidata negou a veracidade destas afirmações e, ao contrário, se reuniu com lideranças das Igrejas em um diálogo positivo e aberto. Apesar disso, estes boatos e mentiras continuam sendo espalhados. Diante destas posturas autoritárias e mentirosas, disfarçadas sob o uso da boa moral e da fé, nos sentimos obrigados a atualizar a palavra de Jesus, afirmando, agora, diante de todo o Brasil: “se nos calarmos, até as pedras gritarão!” (Lc 19, 40).

2. Não aceitamos que se use da fé para condenar alguma candidatura. Por isso, fazemos esta declaração como cristãos, ligando nossa fé à vida concreta, a partir de uma análise social e política da realidade e não apenas por motivos religiosos ou doutrinais. Em nome do nosso compromisso com o povo brasileiro, declaramos publicamente o nosso voto em Dilma Rousseff e as razões que nos levam a tomar esta atitude:

3. Consideramos que, para o projeto de um Brasil justo e igualitário, a eleição de Dilma para presidente da República representará um passo maior do que a eventualidade de uma vitória do Serra, que, segundo nossa análise, nos levaria a recuar em várias conquistas populares e efetivos ganhos sócio-culturais e econômicos que se destacam na melhoria de vida da população brasileira.

4. Consideramos que o direito à Vida seja a mais profunda e bela das manifestações das pessoas que acreditam em Deus, pois somos à sua Imagem e Semelhança. Portanto, defender a vida é oferecer condições de saúde, educação, moradia, terra, trabalho, lazer, cultura e dignidade para todas as pessoas, particularmente as que mais precisam. Por isso, um governo justo oferece sua opção preferencial às pessoas empobrecidas, injustiçadas, perseguidas e caluniadas, conforme a proclamação de Jesus na montanha (Cf. Mt 5, 1- 12).

5. Acreditamos que o projeto divino para este mundo foi anunciado através das palavras e ações de Jesus Cristo. Este projeto não se esgota em nenhum regime de governo e não se reduz apenas a uma melhor organização social e política da sociedade. Entretanto, quando oramos “venha o teu reino”, cremos que ele virá, não apenas de forma espiritualista e restrito aos corações, mas, principalmente na transformação das estruturas sociais e políticas deste mundo.

6. Sabemos que as grandes transformações da sociedade se darão principalmente através das conquistas sociais, políticas e ecológicas, feitas pelo povo organizado e não apenas pelo beneplácito de um governante mais aberto/a ou mais sensível ao povo. Temos críticas a alguns aspectos e algumas políticas do governo atual que Dilma promete continuar. Motivo do voto alternativo de muitos companheiros e companheiras Entretanto, por experiência, constatamos: não é a mesma coisa ter no governo uma pessoa que respeite os movimentos populares e dialogue com os segmentos mais pobres da sociedade, ou ter alguém que, diante de uma manifestação popular, mande a polícia reprimir. Neste sentido, tanto no governo federal, como nos estados, as gestões tucanas têm se caracterizado sempre pela arrogância do seu apego às políticas neoliberais e pela insensibilidade para com as grandes questões sociais do povo mais empobrecido.

7. Sabemos de pessoas que se dizem religiosas, e que cometem atrocidades contra crianças, por isso, ter um candidato religioso não é necessariamente parâmetro para se ter um governante justo, por isso, não nos interessa se tal candidato/a é religioso ou não. Como Jesus, cremos que o importante não é tanto dizer “Senhor, Senhor”, mas realizar a vontade de Deus, ou seja, o projeto divino. Esperamos que Dilma continue a feliz política externa do presidente Lula, principalmente no projeto da nossa fundamental integração com os países irmãos da América Latina e na solidariedade aos países africanos, com os quais o Brasil tem uma grande dívida moral e uma longa história em comum. A integração com os movimentos populares emergentes em vários países do continente nos levará a caminharmos para novos e decisivos passos de justiça, igualdade social e cuidado com a natureza, em todas as suas dimensões. Entendemos que um país com sustentabilidade e desenvolvimento humano – como Marina Silva defende – só pode ser construído resgatando já a enorme dívida social com o seu povo mais empobrecido. No momento atual, Dilma Rousseff representa este projeto que, mesmo com obstáculos, foi iniciado nos oito anos de mandato do presidente Lula. É isto que está em jogo neste segundo turno das eleições de 2010

Frei Betto: Dilma e a fé cristã

outubro 14th, 2010
Autor: Daniel Bezerra editor geral

Conheço Dilma Rousseff desde criança. Éramos vizinhos na rua Major Lopes, em Belo Horizonte. Ela e Thereza, minha irmã, foram amigas de adolescência. Anos depois, nos encontramos no presídio Tiradentes, em São Paulo. Ex-aluna de colégio religioso, dirigido por freiras de Sion, Dilma, no cárcere, participava de orações e comentários do Evangelho. Nada tinha de “marxista ateia”.

Nossos torturadores, sim, praticavam o ateísmo militante ao profanar, com violência, os templos vivos de Deus: as vítimas levadas ao pau-de-arara, ao choque elétrico, ao afogamento e à morte.

Em 2003, deu-se meu terceiro encontro com Dilma, em Brasília, nos dois anos em que participei do governo Lula. De nossa amizade, posso assegurar que não passa de campanha difamatória – diria, terrorista – acusar Dilma Rousseff de “abortista” ou contrária aos princípios evangélicos. Se um ou outro bispo critica Dilma, há que se lembrar que, por ser bispo, ninguém é dono da verdade.

Nem tem o direito de julgar o foro íntimo do próximo. Dilma, como Lula, é pessoa de fé cristã, formada na Igreja Católica. Na linha do que recomenda Jesus, ela e Lula não saem por aí propalando, como fariseus, suas convicções religiosas. Preferem comprovar, por suas atitudes, que “a árvore se conhece pelos frutos”, como acentua o Evangelho.

É na coerência de suas ações, na ética de procedimentos políticos e na dedicação ao povo brasileiro que políticos como Dilma e Lula testemunham a fé que abraçam. Sobre Lula, desde as greves do ABC, espalharam horrores: se eleito, tomaria as mansões do Morumbi, em São Paulo; expropriaria fazendas e sítios produtivos; implantaria o socialismo por decreto…

Passados quase oito anos, o que vemos? Um Brasil mais justo, com menos miséria e mais distribuição de renda, sem criminalizar movimentos sociais ou privatizar o patrimônio público, respeitado internacionalmente.

Até o segundo turno, nichos da oposição ao governo Lula haverão de ecoar boataria e mentiras. Mas não podem alterar a essência de uma pessoa. Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária ao conteúdo da fé cristã e aos princípios do Evangelho.

Certa vez indagaram a Jesus quem haveria de se salvar. Ele não respondeu que seriam aqueles que vivem batendo no peito e proclamando o nome de Deus. Nem os que vão à missa ou ao culto todos os domingos. Nem quem se julga dono da doutrina cristã e se arvora em juiz de seus semelhantes.

A resposta de Jesus surpreendeu: “Eu tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; estive enfermo e me visitastes; oprimido, e me libertastes…” (Mateus 25, 31-46). Jesus se colocou no lugar dos mais pobres e frisou que a salvação está ao alcance de quem, por amor, busca saciar a fome dos miseráveis, não se omite diante das opressões, procura assegurar a todos vida digna e feliz.

Isso o governo Lula tem feito, segundo a opinião de 77% da população brasileira, como demonstram as pesquisas. Com certeza, Dilma, se eleita presidente, prosseguirá na mesma direção.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Onda Vermelha.



Agora é nossa vez venha fazer parte desta festa Democrática.
Dilma 13 e Ana Júlia.

Do mestre Pedro Martinelle.


Fotos de Pedro Martinelle.

Saiu no Blog do Fernando Rodrigues, no UOL:

Panfleto pró-TFP circula em reunião de cúpula tucana
exto incita militantes a divulgar na web que plano de Dilma inclui perseguir cristãos, legalizar aborto e prostituição

Participantes da reunião de cúpula da campanha de José Serra (PSDB) hoje (6.out.2010), em Brasília, receberam um panfleto com instruções sobre como propagar uma campanha anti-Dilma na internet. Num dos trechos, recomenda aos militantes visitarem o site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, um dos fundadores da TFP ( Sociedade Brasileira de Defesa de Tradição, Família e Propriedade), uma das mais conservadores agremiações do país.
O panfleto basicamente se refere ao PNDH-3 (Programa Nacional de Direitos Humanos), lançado pelo governo Lula no final do ano passado. Eis um dos trechos do panfleto divulgado na reunião tucana:

“O PNDH-3 é um projeto de lei que tem por objetivo implantar em nossas leis a legalização do aborto, acabar com o direito da propriedade privada, limitar a liberdade religiosa, perseguir cristãos, legalizar a prostituição (e onde fica a dignidade dessas mulheres?), manipular e controlar os meios de comunicação, acabar com a liberdade de imprensa, taxas sobre fortunas o que afastará investimentos, dentre outros. É um decreto preparatório para um regime ditatorial”.

O blog estava dentro da sala do centro de convenções Brasil 21 na qual se realizou o encontro tucano. Por volta das 16h10, antes de a imprensa ser admitida no recinto, uma mulher com adesivo de Serra colado no peito distribuiu o bilhete. “Pega e passa”, dizia.

Era do tamanho de um papel A4 dividido ao meio. Mais tarde, uma pequena pilha (cerca de 3 cm de altura) com esses panfletos foi deixada ao lado do local onde era servido café –e a imprensa teve livre acesso. Ao final, o texto recomenda: “Divulgue esta informação através das redes sociais da internet (blogs, Orkut…)”.
Segundo as assessorias do PSDB nacional e do candidato José Serra, a confecção do panfleto não tem relação com o partido nem com a campanha tucana. Ainda assim, o papel ficou à disposição de quem tivesse interesse em pegar. Os panfletos só foram retirados um pouco depois de o Blog ter perguntado à cúpula tucana a respeito do assunto.

Eis a íntegra do texto do bilhete:


“Você sabe o que é o PNDH-3? Se você é uma pessoa que pensa em votar na Dilma, conheça bem este projeto antes de votar.

“O PNDH-3 é um projeto de lei que tem por objetivo implantar em nossas leis a legalização do aborto, acabar com o direito da propriedade privada, limitar a liberdade religiosa, perseguir cristãos, legalizar a prostituição (e onde fica a dignidade dessas mulheres?), manipular e controlar os meios de comunicação, acabar com a liberdade de imprensa, taxas sobre fortunas o que afastará investimentos, dentre outros. É um decreto preparatório para um regime ditatorial.

“O que podemos esperar de um governo que tenta atropelar a sua constituição, tratados e convenções internacionais? Não duvide da veracidade dessas informações, pesquise a respeito e voto consciente!

“No próximo dia 3 de outubro, você pode mudar radicalmente o campo de batalha contra o PNDH-3. Para o bem ou para o mal… Tudo vai depender de como se comporá o novo Congresso Nacional depois do resultado das urnas. Mas e muito grande o número de pessoas que ainda não se conscientizaram do momento que atravessamos.

“Se você não fizer nada agora, não adiantará chorar sobre o resultado das urnas. E prepare-se para assistir nos próximos 4 anos uma transformação radical do País. Pense na sua família! O direito de votar é seu , o dever de promover a vida é do povo brasileiro. É através do voto que demonstramos o nosso poder!

“Passe essa informação adiante, não se omita, lute pelos nossos direitos! Depois pode ser tarde demais!
“Vamos eleger os políticos “Ficha Limpa de PNDH-3”. Veja as propostas dos seus candidatos, fique alerta! Divulgue esta informação através das redes sociais da internet (blogs, Orkut…)


“Acesse HTTP://www.ipco.org.br/home/ – Envie o seu cartão amarelo de alerta as deputados e senadores. Faça você também a sua parte, não se omita! Se puder faça cópias deste texto e ajude-nos com este trabalho, imprima os cartazes disponíveis neste site.

“Jesus disse: Eu vim para que todos tenham vida!”.


“Uma democracia sem valores converte-se facilmente num totalitarismo aberto ou dissimulado, como a história demonstra”. João Paulo II”.

Aqui, a resposta deste ordinário blogueiro:( Paulo Henrique)

Querida Marilia, não se assuste.


A Marina não engana ninguém

Publicado em 07/10/2010 Compartilhe
Imprima
Vote (+19)Marilia, você reconhece alguém ali em Hades ?



Este ordinário blogueiro toma a liberdade de reproduzir troca de e-mails com sua irmã, a muito inteligente Marilia, professora da Universidade de Paris e, quatro meses por ano, moradora de um simpático apê, diria o Ibrahim, em Ipanema.



Disse a Marilia:







Cher, acabo de chegar da Grécia. Foi tudo excelente, depois eu conto. Por ora, veja esse excelente artigo sobre o eco-capitalismo da Marina. Ele traça o perfil exato dos eleitores da Marina que estão, infelizmente, entre alguns dos meus amigos …

Bjs,

Marilia

(Leia o artigo de Vladimir Safatle logo abaixo da minha resposta)





Marilia, dear,
Eu tinha lido. O Safatle é ótimo.
Só que a questão política no primeiro turno mudou de curso, para o lado calhorda, sub-reptício: o do aborto.

É a treva absoluta.

E você sabe muito bem quem habita Hades.

Dear, os teus amigos são, agora, o que sempre foram, os da classe média da nossa Zona Sul: tucanos com a sunga do Gabeira.

Não mudam o resultado da eleição.

A Marina teve 20% dos votos.

Uns 5 ou 8% são lacerdistas (você sente o cheiro limpinho, Natural, de longe) que vão votar no Serra, como votam desde o Brigadeiro.

O resto, desviado momentaneamente pelo aborto, volta para a Dilma.

O aborto é a foto do dinheiro dos aloprados de 2006: assustou uma parte do eleitorado.

Com os esclarecimentos, volta tudo a se alinhar com o Lula, a Dilma.

Ainda mais agora que o Aécio conseguiu pendurar o FHC – e o Dantas, aquele velho amigo meu – no pescoço do Serra.

Quero ver o Serra levar o FHC para um comício ali no Pavão-Pavãozinho, atrás da tua casa, em Ipanema.

Eles sobem numa viagem do elevador do Rubem Braga e descem correndo na viagem seguinte.

Não se assuste.

A Marina não engana ninguém.

Aquilo ali não tem um pingo de consistência.

É vaidade pura, verde – e, agora, ressentimento roxo.

Da mesma natureza daquilo que o Iago instalou no peito do Otelo.

Bjs, saudades.

PH

Marina mulher.

Marina, morena que decide sua vida, vai decidir sua participação no Brasil.

Fotos de um companheiro.




A arte de fazer fotografia.
fotos de André Domingos.

Criatividade Japonesa.




Que lindo.

Noticias do Presidente

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Presidente Lula inaugura hoje plataforma P-57 da Petrobras, que a turma do Serra quer vender

O Presidente Lula, participará nesta quinta-feira (7) de uma série de inaugurações da Petrobras no estado do Rio de Janeiro. A primeira será o batismo da plataforma de petróleo P-57, no Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis. A plataforma, com capacidade para produzir 180 mil barris por dia, vai operar no Campo de Jubarte, na Bacia de Campos, na costa do Espírito Santo.

A previsão é que a plataforma comece a produzir em meados de novembro. Além do petróleo, serão processados 2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. O gás será escoado por uma rede de gasodutos submarinos que liga a área conhecida como Parque das Baleias, onde está o campo de Jubarte, à Unidade de Tratamento de Gás Sul Capixaba, no município de Anchieta, litoral sul do Espírito Santo. A rede submarina deve começar a operar no próximo dia 15.

A plataforma contará com inovações tecnológicas, como um equipamento de coleta de dados sísmicos que vai facilitar a interpretação das informações do reservatório. O equipamento também permite que a bomba que leva o petróleo à plataforma seja instalada no leito do mar e não dentro dos poços produtores, o que reduz os custos com manutenção.
Aumento de produção para 500 mil barris/dia

A P-57, que atingirá a produção máxima em 2012, vai contribuir para que o Espírito Santo passe dos 200 mil barris diários produzidos hoje para 500 mil barris/dia em 2015. De acordo com o gerente executivo de Produção Sul-Sudeste, José Antônio Figueiredo, a entrega da plataforma, que estava prevista para dezembro, foi antecipada em dois meses. “Mas antecipamos com toda segurança. Não tem nenhuma pendência que teve que deixar para ser feita no mar”, assegurou.


A P-57 custou US$ 1,2 bilhão (cerca de R$ 2 bilhões), com 68% de conteúdo nacional em sua construção. De acordo com a Petrobras, o conhecimento adquirido com a P-57 servirá de modelo para outras plataformas, como a P-58 e a P-62.

Depois de batizar a plataforma, o presidente Lula seguirá para a Cidade Universitária da Ilha do Fundão, na capital fluminense, para inaugurar o projeto de expansão do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes). De acordo com o gerente executivo do Cenpes, Carlos Tadeu Fraga, o novo prédio fará do centro de pesquisas um dos maiores do mundo.
“É uma obra que vai abrigar, a partir de amanhã, laboratórios vinculados principalmente ao pré-sal. Toda a parte de caracterização das rochas que contêm o petróleo do pré-sal será feita em laboratórios dessa expansão. Toda a parte de interação dessa rocha com o petróleo, o gás natural e a água que vai ser injetada será fisicamente simulada ali. Há laboratórios voltados para a perfuração de poços do pré-sal e para a parte de escoamento do petróleo nas linhas submarinas”, disse o gerente executivo.

Além disso, haverá laboratórios para pesquisas nas áreas de petroquímica, fertilizantes, biocombustíveis, redução de danos ambientais e visualização de projetos. O investimento, segundo Fraga, foi de R$ 1,2 bilhão.

Características técnicas da P-57
Localização: campo de Jubarte, no Espírito Santo, a 80 km do litoral
Profundidade de operação: até 1.260 metros
Capacidade de produção de petróleo: 180 mil barris por dia, óleo 17o API
Capacidade de compressão de gás: 2 milhões de metros cúbicos por dia
Comprimento: 312 m (equivalente a três campos de futebol)
Largura (boca): 56 m
Altura máxima: 105 m (equivalente a um prédio de cerca de 30 andares)
Acomodações: 110 pessoas
Peso Total: 54 mil toneladas

Centro de pesquisa